Inicial > Notícias > Balada Segura Educativa: ação na manhã...

Notícias

22/05/2015

Balada Segura Educativa: ação na manhã desta sexta-feira buscou a conscientização dos motoristas


Na manhã desta sexta-feira (22) foi realizada a segunda blitz educativa do Programa Balada Segura, no mês de maio. A ação foi promovida pela Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (SMU), e contou com o apoio de agentes da Gerência Municipal de Trânsito (GMT), Brigada Militar, Guarda Municipal e membros do Comitê Municipal do Balada Segura.

A atividade foi realizada entre às 9 e 10 horas da manhã, na Avenida Borges de Medeiros. O foco das blitze educativas é a conscientização dos motoristas, sobre os perigos ocasionados pelo consumo de álcool ao volante. A sensibilização dos condutores é feita por meio da distribuição de material educativo do Balada Segura e orientações conduzidas pelos integrantes da ação.

O material distribuído aos condutores alerta para as consequências geradas pelo mau comportamento nas vias e informações sobre as leis do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Outro informativo do Programa Educa Trânsito contêm orientações para a boa convivência nas vias e o papel dos diferentes protagonistas no trânsito, além de material produzido nas oficinas do Educa Trânsito.

O Secretário de Mobilidade Urbana, Miguel Passini, coordenou a atividade junto dos presentes. O titular da pasta enalteceu a relevância das atividades educativas desenvolvidas na cidade. “Nosso objetivo é fazer os condutores refletirem sobre suas atitudes nas vias, e assim modificar seu comportamento”, finaliza Passini.

Texto e fotos: Acadêmico de Jornalismo Renan Mattos

Revisão: Jornalista Ana Bittencourt (Mtb 14265)

 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial