Notícias
20/03/2015 20/03/2015 17h11m
Mobilidade Urbana: equipe de sinalização atua no sábado (21), em Camobi e na Avenida Medianeira
As obras realizadas pela Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (SMU), nesta semana, atenderam às solicitações da comunidade e também se pautaram por estudos de trânsito feitos pela pasta. As melhorias contemplaram áreas importantes para o trânsito local.
No começo da semana, iniciaram as instalações das três estruturas que vão receber os grupos semafóricos, no Bairro Parque Pinheiro Machado. Os semáforos devem entrar em funcionamento na primeira quinzena de abril. O setor de sinalização também trabalhou no recolhimento de abrigos de ônibus, no Bairro Tancredo Neves. As estruturas restauradas serão instaladas durante a próxima semana.
Na quarta-feira (18), os servidores fizeram a reestruturação da área de estacionamento e de carga e descarga, na Rua Tuiuti entre as ruas do Acampamento e Professor Braga. A adaptação no local visa sanar os problemas ocasionados pelo fluxo de veículos.
Sinalização da Rua Venâncio Aires entre em vigor
Na manhã desta sexta-feira (20) foi regularizada a nova estrutura de estacionamento da Rua Venâncio Aires, na Região Central da cidade. Sendo quatro vagas destinadas para os serviços de táxi, duas para carga e descarga de veículos pesados, duas de permanência máxima de 15 minutos, duas vagas de embarque e desembarque, e ainda cerca de 24 espaços na continuidade da via até o cruzamento com a Avenida Liberdade.
Com a realocação do ponto de taxi para o outro lado da via, a nova estrutura de sinalização horizontal oferece mais uma pista para a circulação dos veículos no sentido bairro-centro. O Secretário de Mobilidade Urbana, Miguel Passini, enfatiza que as obras visam proporcionar melhores condições ao trânsito do local. “Assim como em outras vias da cidade, visamos otimizar o fluxo de veículos. São diversos fatores que implicam na necessidade de mudança em determinadas regiões”, argumenta o titular da pasta.
Atuação no final de semana
Dando sequência ao cronograma de atuação de forma dinâmica, o Setor de Sinalização trabalha durante este sábado (21), na Rua João Machado Soares, no Bairro Camobi. Já no domingo (22), a equipe atua na revitalização do cruzamento da Avenida Medianeira com a Rua Duque de Caxias. A sinalização da desativada ciclofaixa também vai ser coberta com tinta.
Texto e fotos: Acadêmico de Jornalismo Renan Mattos
Revisão e Edição: Jornalista Vera Jacques (MTb 5.972)