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Documentos necessários para abertura de protocolo

Solicitação de Isenção do IPTU

A Isenção do IPTU é a dispensa legal do pagamento do tributo, não desobrigando o Sujeito Passivo do cumprimento das obrigações acessórias.

A Lei Municipal 5.702/2012 dispõe que ficam isentos do pagamento do IPTU, os aposentados, inativos e pensionistas, cujo rendimento seja de até 01 (um) salário mínimo nacional, que possuam um único imóvel residencial unifamiliar. 

A solicitação deve ser formalizada por meio de abertura de processo até o último dia útil do mês de agosto e, uma vez concedida, passará a vigorar pelos três exercícios subsequentes.

A isenção abrange somente o IPTU, devendo ser recolhida a Taxa de Coleta de Lixo.

Documentos Necessários*

Documento Nº. Vias Download Modelo / Link
Comprovante de Endereço Atualizado - Cópia 1 -
Comprovante do INSS que recebe um Salário Mínimo Nacional 1 -
Declaração para fins de solicitar isenção de IPTU - Aposentados / Inativos / Pensionistas 1 Download
Escritura Pública - Cópia 1 -
Espelho do Cadastro Iptu - Cópia 1 Mais Informações
RG e CPF ou CNH do Autorizante/Titular ou do Autorizado - cópia 1 -
Termo de Autorização de Terceiros (caso necessário) 1 Download

*Obs: documentos adicionais poderão ser solicitados pelos respectivos setores, para o bom andamento dos pedidos.

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