30/05/2014

Estudantes, professores e funcionários de escolas do município participam do Varal da Cidadania

EMEF Adelmo Simas Genro

Na quarta-feira (27), mais duas escolas municipais receberam o Projeto Varal da Cidadania, da Prefeitura de Santa Maria. À tarde foi a vez da EMEF Adelmo Simas Genro, com os estudantes das turmas de 5º ano. Já à noite, participaram do projeto as turmas da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da EMEF Caic Luizinho De Grandi. Ao todo foram quase 100 pessoas envolvidas nas duas escolas, entre estudantes, professores e funcionários.

Na EMEF Adelmo Simas Genro, no Bairro Nova Santa Marta, os alunos construíram histórias em quadrinhos com base na revista “Sofinha”, coordenados pela professora Elizarlete Soares da Fontoura. Já no Caic Luizinho de Grandi, na Vila Lorensi, além da apresentação de trabalhos também aconteceu uma classificatória para o 8º Festival Cid Legal Canta e Dança, etapa EJA. Todos os professores da noite adotaram o tema Educação Fiscal pra trabalhar nas suas disciplinas.

De acordo com a coordenadora do programa, Rosaura Vargas, o projeto busca conscientizar o estudante e a comunidade escolar sobre a função socioeconômica dos tributos. “Além de despertar a consciência para que a aplicação dos recursos seja acompanhada pela população”. Durante a programação, os estudantes apresentaram notas fiscais que serão entregues a uma entidade assistencial. Esta ação irá proporcionar aos alunos o acesso aos produtos destinados ao PMEF, pela Receita Federal do Brasil. Tais produtos foram apreendidos pelo órgão por entrarem no país de forma ilegal.

O projeto, que é desenvolvido pelo Programa Municipal de Educação Fiscal (PMEF), vinculado às secretarias de município da Educação e de Finanças, contou com a presença da coordenadora adjunta, Helaine Simon e da disseminadora fiscal, Rozania Rosa.

Texto: Acad. Pub. Pâmela Batú
Edição: Jornalista Vera Jacques (MTb 5.972)
Fotos: Arquivo/Educação Fiscal
 

Fotos

         

Voltar | Mais Notícias | Página Inicial







Educação Fiscal
Endereço:
Rua Venâncio Aires, 2277 - Térreo
Expediente externo: das 7h30 às 13h
Telefone: (55) 3921-7073 CEP: 97010-005
E-mail: educacaofiscal@santamaria.rs.gov.br


© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento STI/SMG

Topo da Página | Página Inicial