Inicial > Educação Fiscal > Notícias > Cinema utilizado como recurso didático

Educação Fiscal

16/04/2012 18/04/2012 15h36m

Cinema utilizado como recurso didático


A Escola Municipal de Ensino Fundamental Padre Nóbrega está desenvolvendo o Projeto de Arte e Cinema (PACIPEN) com alunos do 7º ao 9º ano, e tem por objetivo possibilitar o acesso às linguagens cinematográficas, como instrumento de ensino, visando à formação sociocultural e política no âmbito Escolar.


As professoras Adriana Pereira, Maria Cristina Rigão Iop e Norma Santini estão trabalhando o projeto em sala de aula através de recursos didáticos, com inserção dos conteúdos de forma transversal nas disciplinas de história, informática e geografia respectivamente, além das atividades extraclasse realizadas nas quartas-feiras à tarde.
 

A primeira sessão de vídeo ocorreu na tarde do dia 28 deste mês. Os estudantes assistiram ao filme A História dos Tributos: Uma Conquista do Homem. Logo após, realizaram um debate sobre o tema e se organizaram em grupos de trabalho. A atividade proposta foi sugerida a partir do tema “Ser cidadão é ter consciência, de onde são aplicados os tributo no seu cotidiano”. Para visualizar as atividades da escola acesse o blog http://penobrega-pacipen.blogspot.com.br
 

Texto Evelyn Paz

Coordenação Rosaura Vargas
 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial