Educação Fiscal

22/03/2023 23/03/2023 12h43m

Fórum Municipal de Educação realiza a primeira reunião ordinária de 2023 nesta quarta-feira (22)


Na ocasião, foi apresentado o plano de atuação da entidade para o decorrer do ano

Na manhã desta quarta-feira (22), na sede da Associação dos Professores Universitários de Santa Maria (Apusm), ocorreu a 1ª Reunião Ordinária do Fórum Municipal de Educação (FME). Na oportunidade, foi apresentada a pauta de trabalho do FME para o ano de 2023, sendo que as reuniões gerais ocorrerão trimestralmente, conforme Regimento Interno, nas seguintes datas: 28 de junho, 27 de setembro e 13 de dezembro. Além disso, os Grupos de Trabalho foram definidos para que os representantes realizem o monitoramento das 20 Metas do Plano Municipal de Educação (2015-2025).

Estiveram presentes na reunião, a secretária municipal de Educação, Lúcia Madruga; o presidente do Conselho Municipal de Educação, Ronan Simioni; a coordenadora do processo de Monitoramento do Plano Municipal de Educação na Secretaria de Município de Educação (Smed), professora Silviani Sathres; os representantes dos órgãos e entidades que constituem o Fórum Municipal de Educação e demais participantes externos e observadores.

Entre as entidades presentes, estavam o Conselho Regional de Psicologia - agora integrando a composição do Fórum - e o Conselho Estadual de Ensino Religioso, representado pelos seus integrantes da 15ª Seccional do Rio Grande do Sul, que apresentaram sua estrutura e proposta de trabalho. De acordo com a lei que regulamenta o funcionamento do FME, todos os cidadãos podem acompanhar, na condição de ouvintes, as reuniões da plenária, cujo horário e o local serão divulgados no site da Prefeitura de Santa Maria. 

O FME é instituído pela Lei Municipal Nº 5.950, de 24 de dezembro de 2014, e tem como finalidade discutir a política educacional e coordenar um amplo debate com a sociedade a respeito das questões educacionais, além de planejar, acompanhar e coordenar o processo de concepção, implementação e avaliação da política educacional no Município, especialmente no que se refere ao Plano Municipal de Educação.

Foto: Divulgação/PMSM
Secretaria de Comunicação

Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial