Educação Fiscal

02/03/2023 02/03/2023 13h46m

PMEF recebe visita da Educação Fiscal de São Paulo das Missões


Na tarde de ontem (1°), o Programa Municipal de Educação Fiscal de Santa Maria (PMEF) recebeu a visita da Educação Fiscal do município de São Paulo das Missões. O objetivo do encontro foi compartilhar os conhecimentos, adquiridos ao longo dos 20 anos do PMEF, para auxiliar na implementação do programa de educação fiscal de São Paulo das Missões. 

A reunião ocorreu nas dependências do PMEF, na Prefeitura de Santa Maria, e contou com a participação da Coordenadora Adjunta do programa, Adriana Aires Pereira, a Representante da Cidadania Fiscal da Receita Federal, Paola Cristine Cogo Pochmann, a Coordenadora do Programa de Integração Tributária (PIT) de São Paulo das Missões, Maria Edi Marques da Rosa, e o Diretor Administrativo da Prefeitura de São Paulo das Missões, Nestor Luís Krindges. 

Foram abordados diversos temas durante o encontro, entre eles:

- Nota Fiscal Gaúcha

Foi sugerido o cadastramento das entidades de assistência social de São Paulo das Missões no NFG para que estas fomentem novos cadastros no município, bem como foi aconselhado realizar uma campanha de divulgação dos benefícios do NFG para os servidores municipais, escolas, entidades e comunidade no geral. 

- Projetos Pedagógicos

Apresentamos parte dos 20 projetos realizados no PMEF e orientamos o acesso a nossa página para verificar todos os projetos que já ocorreram de forma detalhada, visando o uso das informações ali presentes para auxiliar nos projetos da Educação Fiscal do município. Além disso, tendo em vista que as escolas municipais de São Paulo das Missões ensinam a lingua alemã, em sua grande maioria, disponibilizamos uma série des revistas da “Sofinha e sua turma” em alemão para implementar o ensino do idioma e sobre a Educação Fiscal.

- Destinação do Imposto de Renda

Recomendamos que a Educação Fiscal trabalhe com os profissionais liberais do munícipio (contadores) para que estes incentivem seus clientes a fazerem a destinação do Imposto, aumentando assim a arrecadação do municipio. 

 

Para fazer sua destinação ao Imposto Solidário, acesse: Destinação Imposto Solidário

Para se cadastrar no Nota Fiscal Gaúcha, acesse: Cadastro Nota Fiscal Gaúcha

Para se cadastrar no Peça Nota Santa Maria, acesse: Cadastro Peça Nota Santa Maria.

 

Texto: Gabriela Brandão Azambuja - Estagiária de Administração/UFSM

Imagem: Mariana de Vargas Reis - Estagiária de Publicidade e Propaganda/UFSM

Coordenação: Profª Me. Adriana Aires Pereira - coord. adj. do PMEF/Santa Maria - RS

 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial