Educação Fiscal

01/03/2023

O 15° informativo PIT já está disponível!


A edição é referente ao mês de fevereiro de 2023

Já está disponível a décima quinta edição do Informativo do Programa de Integração Tributária (PIT). Para realizar o download da nova edição, clique aqui

Confira as notícias desta edição:

- Prazo para envio da documentação de comprovação das ações que pontuam no PIT encerra dia 28 de fevereiro. Está disponível o protocolo eletrônico para prestação de contas do PIT referente ao 2º semestre/2022.

- Receita Estadual disponibiliza material pedagógico impresso para professores e alunos. Os cadernos "Aprendendo a ser Cidadão" também estão disponíveis para download na aba "Materiais Pedagógicos" do site.

- Curso Gestão das Receitas Municipais abre inscrições para 9 turmas no primeiro semestre de 2023. Pretende-se subsidiar os municípios para que estes possam potencializar os repasses recebidos do Estado e também melhorar o seu desempenho no PIT através do incremento na pontuação com ações de Educação Fiscal e combate à sonegação fiscal.

- Vamos falar sobre o que é a Educação Fiscal? O primeiro webinário nacional do ano irá abordar um debate introdutório e de apresentação sobre o que é Educação Fiscal.

- Equipe da DRCM faz treinamento em Planejamento Adaptativo e prepara Plano de Educação Fiscal 2023. O Planejamento Adaptativo é uma metodologia flexível e simples para tirar o planejamento do papel e criar autonomia e autorresponsabilidade na gestão de pessoas e projetos.

- Pesquisa sobre a efetividade das ações de Educação Fiscal

- Balanço dos atendimentos da Seção de Coordenação da Produção Primária – Seprim em 2022 é divulgado. No mês de dezembro/22, o total de inscrições estaduais de produtor ativas junto ao CGC/TE era de 810.862.

 

Texto: Gabriela Brandão Azambuja - Estagiária de Administração/UFSM

Imagem: Gabriela Brandão Azambuja - Estagiária de Administração/UFSM

Coordenação: Profª Me. Adriana Aires Pereira - coord. adj. do PMEF/Santa Maria - RS

 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial