Inicial > Educação Fiscal > Notícias > Educação Fiscal de Santa Maria Compartilhando...

Educação Fiscal

10/09/2021 10/09/2021 12h23m

Educação Fiscal de Santa Maria Compartilhando Saberes


Formação Continuada para servidores da Secretaria da Fazenda e da Educação de São Paulo das Missões

 

Na manhã desta sexta-feira (10), a Prefeitura de Santa Maria, por meio das Secretarias Municipais de Educação e de Finanças, com execução do Programa Municipal de Educação Fiscal (PMEF) contando com o apoio da Receita Federal do Brasil. O Programa Municipal de Educação Fiscal (PMEF) participou da Formação Continuada, realizada através do meet, para representantes das Secretarias de Município da Fazenda e da Educação da cidade de São Paulo das Missões. 
A coordenadora adjunta do PMEF, Adriana Aires, apresentou a forma como as escolas de Santa Maria trabalham o tema Educação Fiscal.


O tema debatido foi a implantação da Educação Fiscal:
- No Conselho Municipal de Educação;

- No Projeto Político Pedagógico (PPP) das Escolas;

- Na construção de planos de aula inserindo o tema transversal e integrador Educação Fiscal conforme determina a BNCC 2017;

- Nota Fiscal Gaúcha.

 

Ao término da reunião de formação, foi solicitado pela Secretária de Educação do Municipio, Soeli Reis Kunz, formação pedagógica com o tema transversal e integrador Educação Fiscal para os professores da Rede Municipal e Estadual de São Paulo das Missões, no mês de outubro.

 

Estavam presentes: Maria Edi Marques da Rosa, fiscal municipal de São Paulo das Missões e Paola Pochmann, representante da cidadania fiscal da Receita Federal do Brasil em Santa Maria

 
 
 
 

 

 


 
 
Texto e Imagem: Nathália Velasques -  Estagiária de Publicidade e Propaganda UFSM
Coordenação: Adriana Aires - Coordenadora Adjunta
Revisão de texto: Roselaine de Oliveira - Professora

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial