Inicial > Educação Fiscal > Notícias > Projeto A Sala de Aula na...

Educação Fiscal

09/09/2021 09/09/2021 11h47m

Projeto A Sala de Aula na Palma da Mão


O Projeto A Sala de Aula na Palma da Mão segue realizando sonhos. 

 

Na manhã desta quinta-feira (09), ocorreu mais uma entrega de celulares para os estudantes da EMEF Aracy Barreto Sacchis, dando continuidade ao projeto A Sala de Aula na Palma da Mão, que é uma iniciativa da Prefeitura de Santa Maria, por meio das Secretarias Municipais de Educação e de Finanças, com execução do Programa Municipal de Educação Fiscal (PMEF) e do Núcleo de Tecnologia Educacional Municipal (NTEM/SM), contando com o apoio da Receita Federal do Brasil.

O Projeto Sala de Aula na Palma da Mão tem por objetivo implementar o acesso à informação, construção do conhecimento e valorização das atividades que contemplem atitudes cidadãs e disseminação de ações de educação fiscal por estudantes e professores.

A seleção dos estudantes contemplados acontece por meio de indicação da equipe de professores da escola, e os alunos receberam formação por meio de uma oficina para que realizem o cadastramento nos Programas de Incentivo à Emissão de Notas Fiscais: Peça Nota Santa Maria e Nota Fiscal Gaúcha, tornando-se disseminadores de Educação Fiscal na comunidade em que estão inseridos, justificando a aquisição do equipamento para estudo e pesquisa.

 

Na EMEF Aracy Barreto Sacchis, nesta segunda semana de setembro, a Diretora Andreia Ferretti Lima destacou: Agradecemos a iniciativa e parceria com a Educação Fiscal de Santa Maria. A escolha pelos alunos que receberam os aparelhos ocorreu de forma muito perspicaz, pois, são alunos extremamente responsáveis, mesmo com as atividades remotas de alguma forma eles conseguiram realizar todas as atividades com muita responsabilidade e muito interesse.  

O pai de uma das alunas do EMEF Aracy Barreto Sacchis que recebeu o aparelho, Leandro Guerra Trindade, destacou a importância do projeto “A Sala de Aula na Palma da Mão” e o quanto somará no aprendizado de sua filha, Carolina Guerra, além de agradecer a gestão da EMEF que valoriza e motiva seus alunos.  

 

 

 

 

A entrega ocorreu nas dependências de cada escola, com a presença da direção, dos professores e dos responsáveis pelos estudantes, de acordo com os protocolos de distanciamento exigidos pela Secretaria da Saúde para conter o avanço do Coronavírus. 

 

 

 

 

 

 

Texto e Imagem: Nathália Velasques - Estagiária de Publicidade e Propaganda UFSM

Coordenação: Adriana Aires - Coordenadora Adjunta

Revisão de texto: Roselaine de Oliveira - Professora 

 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial