07/07/2021 12/07/2021 11:55m


PMEF promove o Concurso Nacional de Obras de Curta-Metragem “Luz, Câmera e Educação Fiscal”


O concurso já está em sua 4ª edição e terá abertura oficial na quinta-feira (8) às 14h.

A pipoca agora ficará em segundo plano, chegou a sua vez de estar do lado de dentro da telinha. Vão começar as inscrições para o concurso Nacional de Obras de Curta-Metragem “Luz, Câmera e Educação Fiscal” que visa à seleção e premiação de obras audiovisuais que tenham como o tema principal a Educação Fiscal. Com o objetivo de conscientizar o cidadão sobre a função social e econômica dos tributos, as obras devem ser realizadas por estudantes e professores das universidades e escolas técnicas de todo o país.

O concurso, em sua 4ª edição, é uma promoção conjunta da Secretaria da Receita Federal do Brasil, através da Equipe de Cidadania Fiscal da 10ª Região Fiscal e da Prefeitura de Santa Maria - RS, por meio do Programa Municipal de Educação Fiscal, desenvolvido desde 2002, pelas Secretarias Municipais de Educação e de Finanças, com apoio da Universidade Federal de Santa Maria - UFSM, do Programa Nacional de Educação Fiscal - PNEF, Programa Estadual de Educação Fiscal do RS - GEFE/RS, Secretaria da Fazenda Estadual/RS, e da HVINTE Eventos.

Cada equipe participante deverá ser formada por até 06 (seis) integrantes, sendo obrigatoriamente, 01 (um) professor orientador, de qualquer área de formação e até 05 (cinco) estudantes regularmente matriculados em qualquer instituição de ensino superior ou ensino técnico do país.

Serão aceitas obras audiovisuais de curta-metragem de 30 (trinta) segundos a 03 (três) minutos de duração, nos gêneros animação, documentário e  ficção. O tema principal precisa estar relacionado a alguma campanha relacionada à educação fiscal.

Das inscrições:

As inscrições são gratuitas e estarão abertas a partir do dia 08 (oito) de julho até o dia 03 (três) de outubro de 2021, através do site do Programa Municipal de Educação Fiscal da Prefeitura de Santa Maria-RS

Da premiação:

 Serão selecionadas pela Comissão de Seleção e Julgamento 05 (cinco) obras audiovisuais de curta-metragem, com maior pontuação, que preencherem os requisitos deste regulamento, e premiadas com equipamentos eletrônicos objeto de apreensão, destinados pela Secretaria da Receita Federal do Brasil. O  valor  total   estimado  dos  prêmios  a  serem  distribuídos  é  de R$134.336,74.

A divulgação do resultado acontecerá  em solenidade festiva no dia 18 de novembro de 2021, às 14h no canal do youtube do Programa Municipal de Educação da Prefeitura de Santa Maria - RS.

Para mais informações participe do evento de lançamento que acontecerá amanhã, as 14h, pelo canal do Youtube do Programa de Educação Fiscal e não deixe de participar, pois além dos vários prêmios que você e seus colegas poderão ganhar, o objetivo em ajudar a divulgar a importância da conscientização da educação fiscal na vida de toda comunidade se fará presente.

 

Texto: Luana Giacomelli - estagiária de Jornalismo, UFN

Imagem: Divulgação;

Coordenação: Adriana Aires.

Documentos




Fotos

Voltar | Mais Notícias | Página Inicial




Educação Fiscal
Endereço:
Rua Venâncio Aires, 2277 - Térreo
Expediente externo: das 7h30 às 13h
Telefone: (55) 3921-7073 CEP: 97010-005
E-mail: educacaofiscal@santamaria.rs.gov.br


© Copyright 2021, Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento STI/SMG

Topo da Página | Página Inicial