Educação Fiscal

08/06/2021 10/06/2021 09h03m

Encerramento do 7º Seminário Regional e 1º Seminário Nacional de Educação Fiscal


 

Para encerrar o 7º Seminário Regional e 1º Seminário Nacional de Educação Fiscal, o momento cultural foi  com o professor Luiz Tadeu Martil Fleck da EMEF João da Maia Braga. Contou também com a participação de Gisele Bauer Mahmud, Superintendente do Setor Pedagógico da SMEd; Cicero Roberto de Melo, professor da educação básica e superior, especialista em Educação Fiscal pela Escola de Administração Fazendária (ESAF). Membro do Grupo de Educação Fiscal do Distrito Federal, representante da Secretaria de Educação do DF e da Assessoria de Educação Fiscal da Secretaria de Estado de Economia do DF e o Vice-prefeito Rodrigo Decimo, Engenheiro Civil pela UFSM e MBA em Gestão Empresarial pela FGV,  é diretor da Fabricon Aço Pronto e da DC2 Engenharia.

Mediadora foi a professora Cláudia Bassoaldo, Coordenadora das Politicas voltadas para as modalidades de ensino: Educação do Campo e Educação de Jovens e Adultos; Integrante da Equipe Coordenadora dos Processos Formativos da RME

Os relatos de experiência ficaram por conta de: Cristiane Krüger e Cláudia de Freitas Michelin, professoras do Curso de Ciências Contábeis da UFSM. Tamara Dentee  Formada em Comunicação Social – Relações Públicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS. Especialização.

A palestra Comunicação a serviço da Sala de Aula e além dos muros da escola foi ministrada por  Luciano Mattana,  Doutor em Comunicação Social (Estratégias de Comunicação), Mestre em Administração (Estratégia Competitiva) e Graduado em Publicidade e Propaganda. Ele cita: “ A comunicação dentro da sala de aula é uma ferramenta poderosíssima, ela é sim um caminho de inclusão cidadã social, democratização da informação, da expressão sobre tudo.  Mattana ainda conclui: Eu parto de três premissas que são:  a curiosidade, a linguagem e a educomunicação.  A escola é um lugar para a curiosidade. ”

Tendo em vista o adiantado da hora o Professor Luciano disponibilizou o link de acesso a continuação de sua fala sobre ​Suavização da Divulgação Científica - Divulgação Científica em Redes Sociais 

Agradecemos a todos que participaram e fizeram deste mais um seminário de grande sucesso e exemplo para todo o país, mostrando um pouco da importância sobre educação e sobre a educação fiscal na formação de cidadãos capazes de compreender a função social dos tributos; entender a importância de acompanhar a aplicação dos recursos públicos; estando motivados para o exercício da cidadania plena.

Texto: Luana Quinto Giacomelli, estagiária de Jornalismo UFN

Imagens: Divulgação

Coordenação: Rosaura Vargas, Auditora Fiscal e Coordenação Adjunta: Adriana Aires Pereira, Profª Mestre

Documentos

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial