Inicial > Educação Fiscal > Notícias > Aprendendo Cidadania com a Turma da...

Educação Fiscal

08/05/2020 08/05/2020 19h22m

Aprendendo Cidadania com a Turma da Mônica!


CGU lança revistas digitais e interativas da Turma da Mônica sobre ética e cidadania a alunos do 1º ao 5º ano

O Programa Um Por Todos e Todos Por Um! Pela Ética e Cidadania, da Controladoria-Geral da União (CGU), recentemente lançou revistas digitais e interativas com a Turma da Mônica sobre ética e cidadania, desenvolvidas para os estudantes dos anos iniciais do ensino fundamental (1º ao 5º ano).

As revistas trazem, além de histórias animadas e interativas, jogos e passatempos que consolidam os conceitos, estimulam a criatividade e divertem ao mesmo tempo. Os temas abordados incluem integridade, ética, empatia, diálogo, cidadania, participação, responsabilidade e transparência.

No momento, o app conta com seis revistas, que além de divertir, se tornam um importante instrumento para o aprendizado das crianças no atual momento de distanciamento social, vivido em função da pandemia do Coronavírus.

Cada revista  vem acompanhada de um guia do professor, disponível no site educacaocidada.cgu.gov.br, que explica os temas e conceitos trabalhados na revista. O objetivo é auxiliar professores e pais na indicação de leitura das revistas a seus estudantes e filhos.

O lançamento das revistas digitais é resultante de uma parceria da CGU com o Ministério da Educação (MEC), o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e o Instituto Mauricio de Sousa.

O aplicativo que dá acesso ao material está na loja digital do Android. A previsão é que nos próximos dias também esteja disponível na loja da Apple e na internet. 

Texto: Valdemar Neto, estagiário de Jornalismo UFSM

Imagens: Divulgação

Coordenação: Rosaura Vargas, Auditora Fiscal

 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial