Inicial > Educação Fiscal > Notícias > PMEF promove Varal da Cidadania na...

Educação Fiscal

12/06/2019 13/06/2019 15h18m

PMEF promove Varal da Cidadania na Escola Erlinda Minnogio Vinadé


Atividade, com professores e alunos do Pré ao 4° ano, envolveu diversão, aprendizagem e cidadania.

Quarta-feira (12) foi dia de proporcionar alegria por meio da cidadania a mais uma escola de Santa Maria, com a realização do Varal da Cidadania. Desta vez, a ação foi realizada na EMEF Erlinda Minnogio Vinadé, que vem trabalhando em sala de aula, ao longo do ano, com as temáticas ligadas à Educação Fiscal.

A equipe do Programa Municipal de Educação Fiscal (PMEF), junto aos professores da escola, causaram a animação dos alunos, com a tradicional troca de notas fiscais por brinquedos e peças de roupa. Na ocasião, a disseminadora de Educação Fiscal do PMEF, Rozania Rosa, entregou os prêmios a alunos do Pré ao 4° ano, que, além de recolherem os cupons fiscais, aprenderam, em diversas tarefas desenvolvidas pelos seus professores, sobre o tema da Educação Fiscal.

“O Varal da Cidadania é aguardado com grande expectativa pelos alunos e professores, que, após todo trabalho realizado sobre Educação Fiscal, entendem a importância de agir de forma legal, quanto a contribuição dos impostos. Os brinquedos recebidos alegram as crianças, que se sentem entusiasmadas a participar não só do Varal, mas de todas as atividades anteriores, que promovem a cidadania”, relata a Prof.ª Sonia Estivalet, diretora da EMEF Erlinda Minnogio Vinadé.

Deve-se ressaltar que todos os itens entregues no Varal da Cidadania são fruto de apreensões, realizadas pela Receita Federal do Brasil (RFB), de produtos que entraram ilegalmente no país. Ao promover esse tipo de ação, o PMEF visa reconhecer o trabalho desenvolvido, em sala de aula, que contemple o tema transversal e integrador da Educação Fiscal.

 

Texto:Alcides Campos Gonçalves – Acadêmico de Letras
Fotos: Alcides Campos Gonçalves e Fernando Vieira 

Coordenação: Rosaura Vargas

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial