29/08/2016 09/09/2016 16h20m

Programa de Educação Fiscal: EMEF Zenir Aita realiza etapa classificatória do Festival Cid Legal

Na manhã de sábado (27), a Escola Municipal de Ensino Fundamental Zenir Aita realizou uma mostra das coreografias de dança, paródias e poesias dos alunos das turmas de 1º ao 9º anos. Estiveram presentes a coordenadora-adjunta do Programa Municipal de Educação Fiscal (PMEF), Rozania Rosa, e a disseminadora Adriana Aires. A apresentação ocorreu em virtude da participação da escola no 10º Festival Cid Legal Canta e Dança, que acontecerá nos dias 17 e 24 de setembro, no Centro Desportivo Municipal (CDM), e no dia 8 de outubro, no Clube Recreativo Dores.

Durante o período em que estiveram na escola, as integrantes do PMEF assistiram a 12 apresentações e contaram com a ajuda do ex-vice-diretor, Professor Luiz Antônio Godoy Soares, para selecionar as produções que irão participar do Festival. Cerca de 100 pessoas da comunidade escolar (pais, alunos, professores e funcionários) e 70 alunos estiveram envolvidos. Além das apresentações houve homenagem ao dia dos pais e comemoração ao dia da família.

Ao final, foram escolhidas cinco produções. Destas, uma foi credenciada para participar do festival no dia 24 de setembro, no CDM, dirigida aos anos iniciais (2º ao 5º ano) e as outras quatro foram selecionadas para o dia 8 de outubro, no Clube Recreativo Dores, para os anos finais (6º ao 9º).

O Programa Municipal de Educação Fiscal (PMEF) é desenvolvido pela Prefeitura de Santa Maria, desde 2002, por meio das secretarias de município da Educação e de Finanças, em parceria com a Receita Federal do Brasil, Receita Estadual, 8ª CRE, Câmara Municipal de Vereadores e Universidade Federal de Santa Maria.

Texto: Acadêmico de Jornalismo Pedro Lucca
Supervisão: Jornalista Vera Jacques (MTb 5.972)

Educação Fiscal
Rua Venâncio Aires, 2277 - Térreo
Expediente externo: das 7h30 às 13h
E-mail: educacaofiscal@santamaria.rs.gov.br

© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.