Inicial > Notícias > Viva Santa Maria terá grande reunião...

Notícias

08/05/2023 16/05/2023 09h27m

Viva Santa Maria terá grande reunião de artistas locais na Gare em 17 de maio


Com promoção da Prefeitura, celebração do aniversário do Município terá dia com atividades aos moldes da Calourada, realizada em março

Santa Maria completa 165 anos em 17 de maio. E, para celebrar a data, a Prefeitura promove mais uma edição do Viva Santa Maria. Com base no sucesso da Calourada deste ano, a atividade vai ocorrer na Gare, com estrutura semelhante, das 10h às 19h. E se o aniversário é de Santa Maria, nada melhor que valorizar artistas locais para se apresentarem ao público. Durante todo o dia passarão, pelo espaço, diversos artistas. Entre eles, a Orquestra Sinfônica de Santa Maria com Beto Pires, Juliana Pires e Matheus Lopes, o grupo Atoque e a banda Vera Loca, que vai encerrar o dia. 

Produzido em parceria com diversas secretarias, o Viva Santa Maria ainda vai contar com vacinação da gripe, espaço kids, praça de alimentação com food trucks e cervejarias, escolinha de trânsito e atividades físicas.

“Será uma grande festa para comemorarmos os 165 anos da nossa cidade. O Viva Santa Maria está sendo preparado com muito carinho para esperar todos vocês que, assim como o nosso vice-prefeito Rodrigo Decimo e eu, são apaixonados pela nossa cidade. Com certeza, será mais um momento especial, valorizando o que é nosso, celebrando as nossas conquistas e tudo o que o Coração do Rio Grande significa para todos nós”, afirma o prefeito Jorge Pozzobom.

SHOWS E INTERVENÇÕES ARTÍSTICAS

A programação geral ainda será finalizada nos próximos dias, quando o processo de seleção de bandas e grupos teatrais será finalizada. Segundo o superintendente de Cultura, Cássio Corbellini, serão cinco bandas e três intervenções artísticas, que vão trazer a cara da produção cultural santa-mariense.

“O Edital Viva Santa Maria vai selecionar e contratar shows musicais e três intervenções artísticas envolvendo teatro e/ou circo, para o público infantil. O edital é dividido em duas etapas, a primeira, que foi concluída em 4 de maio, foi a de cadastramento, em que os produtores culturais e/ou artistas se credenciaram manifestando o interesse em participar da seleção. A segunda etapa é a de seleção das propostas que serão avaliadas e escolhidas por uma comissão julgadora”, explica. 

O Viva Santa Maria 2023 é uma realização da Prefeitura Municipal de Santa Maria; Promoção do Diário de Santa Maria; Apoio Cultural da Construtora Jobim, Vila Belga Food Hall e Erva Mate Cristalina. Patrocínio Corsan - Evoluir nos define. Governo do Rio Grande do Sul. O futuro nos une.

AGENDE-SE
Viva Santa Maria 2023
Quando: quarta-feira, 17 de maio, das 10h às 19h
Onde: Largo da Gare
Quanto: gratuito

Texto: Rodrigo Ricordi (Mtb: 17.101)
Imagem: Igor Dalmolin/PMSM
Secretaria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial