Feisma 2026 é lançada oficialmente pela Prefeitura de Santa Maria e pela Cacism em evento na Expointer

01/09/2026 | atualizado às 19h49m


Autoridades locais e estaduais prestigiaram a iniciativa que ocorreu em Esteio na noite desta terça-feira (1º)

A retomada de um dos mais tradicionais eventos de Santa Maria e região foi apresentada durante evento na Expointer 2026 no começo da noite desta terça-feira (1º), em Esteio. A Prefeitura e a Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Santa Maria (Cacism), em parceria com Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), promoveram o lançamento oficial da 32ª edição da Feisma na Casa da Famurs, no Parque de Exposições Assis Brasil.

O lançamento estadual marca um novo momento para Santa Maria, reafirmando a força do empreendedorismo, da inovação e do desenvolvimento do Município. Com o slogan "O retorno que mostra o avanço", a Multifeira ocorrerá de 31 de outubro a 8 de novembro, no Centro Desportivo Municipal (CDM), com uma estrutura ampliada de 4,5 mil metros quadrados, estacionamento coberto e a expectativa de atrair mais de 60 mil visitantes ao longo dos nove dias de programação.

“Tenho convicção de que a 32ª Feisma será maior, melhor e mais especial de todos os tempos. Será uma edição histórica, diferenciada e à altura da força e da grandeza de Santa Maria e de toda a nossa região. Hoje, estamos aqui na Expointer apresentando esse grande movimento regional que é a nossa Feisma, mostrando que ela está de volta e vem ainda mais forte. Meu agradecimento a todos que acreditam, apoiam e ajudam a construir essa história, porque a Feisma é de Santa Maria, é da nossa região e é de todos nós”, declarou o prefeito Rodrigo Decimo, acompanhado do presidente da Famurs, Ique Vedovato.

“Este é um momento de muita felicidade e, principalmente, de agradecimento a todos que acreditaram, trabalharam e ajudaram a tornar esse momento possível. A Feisma é de Santa Maria, faz parte da nossa história, da nossa identidade e da nossa capacidade. E hoje estamos aqui, na Expointer, para dizer com muita alegria: vai ter Feisma! E será uma das maiores da nossa história, com novos espaços, mais atrações, mais comodidade e muitas novidades para expositores e público. Ter uma comitiva de Santa Maria aqui na Expointer, anunciando a nossa Feisma, é um momento histórico!”, celebrou o presidente da Cacism, Andrei Lacerda.

Força regional

Desde o começo da tarde desta terça-feira, na Expointer, o prefeito Rodrigo Decimo, acompanhado de demais secretários e da Corte da Feisma 2026, esteve com autoridades para apresentar a nova infraestrutura do evento. O prefeito também foi recepcionado pelo governador do Estado, Eduardo Leite, durante visita aos estandes da Expointer.

Aos participantes do lançamento da Multifeira de Santa Maria, a Rainha da Feisma 2026, Luciana Bronzoni, e as princesas Caroline Muraro Arend e Nathalia Rodrigues, ressaltaram o pavilhão da Agricultura Familiar, o Espaço Kids e a praça de alimentação com palco de shows da Multifeira.

A cerimônia na Casa Famurs também contou com a presença dos secretários de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Ronie Gabbi; de Turismo, Ewerton Falk; de Comunicação, Ramiro Guimarães; de Relações Legislativas e Projetos Especiais, Pablo Pacheco; e de Desenvolvimento Rural, Marcelo Dalla Corte. O presidente da Câmara de Vereadores, Sergio Cechin, e o vereador Admar Pozzobom também participaram do evento.

Contato para expositores

Qualquer empreendedor(a) interessado(a) em expor na Feisma tem um contato exclusivo para viabilizar sua participação e tirar dúvidas. Basta enviar mensagem para (55) 9 9211-6749 (somente mensagens via WhatsApp). O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.

A 32ª Feisma é uma realização conjunta entre a Prefeitura e a Cacism. A Feisma - Multifeira de Santa Maria conta com o patrocínio de: Banrisul, BK, Cauzzo Mais, Coase Construtora, Fasolo, FEMSA, Itaimbé, Mallet-Oba, MRU Construções, Nicola, Nissan, Pampeiro, Rad + Radiologia, Rede Super, Sislimpa, SR Grupo, Sul Veículos, Superauto, Unimed e Urbanes Empreendimentos. Apoiadores: Assim, CDL, Diário de Santa Maria, RBS TV, Simmmae, Sindigêneros, Sindihturr e Sinduscon.

Secretaria de Comunicação
Fotos: Samuel Marques / PMSM
Prefeitura de Santa Maria

Imagens