Vice-prefeita Lúcia Madruga participa de anúncio de destinação de recursos para Santa Maria
26/11/2025 | atualizado às 20h38m
São mais de R$ 30 milhões para obras de recuperação em função da chuvarada de 2024
Uma cerimônia no Palácio do Planalto, em Brasília, formalizou a liberação de recursos voltados a obras estruturais para Santa Maria. A vice-prefeita do Município, Lúcia Madruga, e a secretária de Planejamento e Administração de Santa Maria, Liana Ebling, participaram do ato, que ocorreu na tarde desta quarta-feira (26). Ao todo, estão sendo destinados mais de R$ 30 milhões para obras de recuperação em função da chuvarada de 2024.
“Esse é mais um passo que damos, juntos, para a reconstrução de áreas que foram severamente atingidas pelas fortes chuvas de 2024 e que a população tanto anseia por segurança. Seguimos empenhados em garantir que os serviços sejam realizados dentro dos prazos legais”, reforçou a vice-prefeita, acompanhada do vereador Guilherme Badke.
Os recursos são para a contenção da encosta e a recuperação de trecho da Estrada do Perau, entre Santa Maria e Itaara, para a reconstrução da ponte de concreto na Rua Fontoura Ilha, no Bairro Presidente João Goulart, e para a instalação de gabiões em diversas localidades. As licitações, que são de responsabilidade da Prefeitura, já estão concluídas, com as empresas já definidas para a realização dos serviços.
A partir de agora, fica a Prefeitura autorizada a contratar as empresas. Após, os documentos são enviados para análise da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec), para, então, ser autorizada a emissão das ordens de início dos serviços. Esses prazos dependem da Sedec.
Texto: Manuela Vasconcellos (Mtb: 14.102)
Fotos: Guilherme Brum / PMSM
Secretaria de Comunicação
Prefeitura de Santa Maria