Reconstrução da Estrada do Perau tem empresa definida
16/10/2025 | atualizado em 20/10/2025 às 12h24m
Prefeitura de Santa Maria homologa a licitação da empresa vencedora para realizar a obra, que tem investimento de R$ 20.780.000,00
Na tarde desta quinta-feira (16), a Secretaria de Planejamento e Administração homologou a licitação para a reconstrução da Estrada do Perau e contenção de encostas, no Bairro Campestre do Menino Deus. A empresa vencedora do processo é a FG Fundações e Geotecnia Ltda, de São Paulo/SP.
Os recursos para realizar as obras são do Governo Federal, da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec), vinculada ao Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional. O valor total é de R$ 20.780.000,00.
A obra, no trecho de 60 metros de comprimento e 7 metros de largura, além da contenção de encostas, é necessária para a recuperação da trafegabilidade interrompida desde o evento climático de maio de 2024. Desde então, o local está inacessível por conta do risco de deslizamentos.
“Mais um passo importante no nosso trabalho de reconstrução: a licitação foi homologada e a empresa FG Fundações e Geotecnia Ltda é a vencedora do processo. A restauração vai devolver segurança, mobilidade e qualidade de vida para todos que utilizam a ligação entre Santa Maria e Itaara. Após os documentos serem enviados e autorizados pela Sedec, vamos realizar a assinatura da ordem de serviço para dar início às obras”, reforça o prefeito de Santa Maria, Rodrigo Decimo.
Texto: Eduarda Paz (MTb: 21.598)
Fotos: Samuel Marques/PMSM
Secretaria de Comunicação
Prefeitura de Santa Maria