Inicial > Notícias > Prefeitura sanciona o programa Não ao...

Notícias

16/04/2024 16/04/2024 15h57m

Prefeitura sanciona o programa Não ao Racismo nas Escolas Públicas do Município de Santa Maria


Lei busca conscientizar os estudantes sobre o tema do racismo e prevê atividades nas escolas

O prefeito Jorge Pozzobom sancionou na manhã desta terça-feira (16) a lei 6.880, que cria o Programa Municipal Não ao Racismo nas Escolas Públicas do Município de Santa Maria. O texto é de autoria do vereador Paulo Ricardo Siqueira Pedroso e prevê uma série de atividades no ambiente escolar para combater o racismo.

“A lei busca levar o respeito e a conscientização aos nossos estudantes para que, desde pequenos, saibam que não há diferenças entre as pessoas, independentemente da cor de pele. Somos todos nós respeitando todos nós”, reforçou o prefeito.

De acordo com o vereador Paulo Ricardo, um dos objetivos da lei é formar lideranças jovens para a luta contra o racismo.

“Ao formarmos cidadãos conscientes para esta causa construiremos uma cidade melhor no futuro. Desde crianças, esses alunos vão aprender que todos nós somos iguais, assim atacaremos o racismo pela raiz”, avalia o vereador.

Conforme a proposta, o programa poderá realizar as seguintes atividades: realização de palestras de conscientização sobre a importância da igualdade; exposição de cartazes nos murais das escolas, com os telefones de órgãos públicos de denúncia ao racismo, afixados de forma visível ao público das escolas; as escolas poderão realizar campanhas educativas em prol ao combate do racismo, por meio de programas culturais.

Texto: Gabriel Marques (MTb: 20.860)
Fotos: João Alves (MTb: 17.922)
Secretaria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial