Inicial > Notícias > Prefeitura entrega materiais didáticos que vão...

Notícias

15/04/2024 17/04/2024 11h49m

Prefeitura entrega materiais didáticos que vão atender mais de 7 mil alunos da Rede Municipal de Ensino


São aproximadamente 30 mil livros distribuídos às escolas que aderiram ao Sistema de Ensino Aprende Brasil

A Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Educação, realizou a entrega dos materiais didáticos para as escolas da Rede Municipal de Ensino (RME) na tarde desta segunda-feira (15). A cerimônia ocorreu na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Duque de Caxias, no bairro de mesmo nome, onde alunos dos anos iniciais e finais puderam conhecer os livros que serão utilizados ao longo do ano letivo. Os materiais já estavam sendo entregues de forma gradativa desde as últimas semanas. Cerca de 7,7 mil estudantes receberão os livros, totalizando quase 30 mil livros impressos.

“Ninguém faz nada sozinho. Por isso, eu agradeço a essa equipe da Secretaria de Educação que participou ativamente da elaboração desses uniformes lindos que os alunos já estão usando, mas tem mais. Os livros que entregamos hoje foram planejados com muito amor e carinho para que as crianças tenham prazer em estudar. Uniformes e livros novos, uma combinação perfeita para que os alunos possam aprender na escola”, disse o prefeito Jorge Pozzobom, que estava presente no ato.

Os materiais são divididos em quatro módulos para o Ensino Fundamental contemplando as seguintes disciplinas: história, geografia, educação física, língua portuguesa, língua inglesa, matemática, ciências e artes. Para a Educação Infantil, são apenas dois módulos. Os livros foram elaborados através do Sistema de Ensino Aprende Brasil. Ao todo, 39 escolas da RME aderiram ao programa.

“Nós no preocupamos com a educação das crianças. A cerimônia é mais uma prova do quanto estamos dedicados a proporcionar um futuro melhor para estes alunos. O material didático vai fazer muita diferença. Vai ajudá-los a aprender com muita leveza e qualidade”, considera o vice-prefeito Rodrigo Decimo.

Conforme a vice-diretora da EMEF Duque de Caxias, Rosângela Siqueira, os livros farão as crianças se sentirem valorizadas. Já a secretária de Educação reforçou a felicidade em poder dar melhores condições para os estudantes aprender.

Segundo a superintendente do Setor Pedagógico, Gisele Bauer Mahmud, os materiais foram avaliados pelos servidores da Secretaria de Educação, de modo que os selecionados contemplam as necessidades do Município.

Texto: Gabriel Marques (MTb: 20.860)
Fotos: João Alves (MTb: 17.922)
Secretaria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial