Inicial > Notícias > Prefeitura abre inscrições para o 47º...

Notícias

01/03/2024 14/03/2024 12h12m

Prefeitura abre inscrições para o 47º Concurso Literário Felippe D’Oliveira nesta segunda-feira (4)


Premiação para o primeiro lugar de cada categoria é de R$ 4 mil

Escritores, preparem seus textos. A partir desta segunda-feira (4) estão abertas as inscrições para o 47º Concurso Literário Felippe D’Oliveira. Promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, o tradicional concurso avalia obras nas categorias conto, crônica e poesia. O primeiro colocado em cada modalidade recebe o prêmio de R$ 4 mil e terá o texto publicado em livro.

As inscrições podem ser feitas até as 23h59min de 30 de abril, exclusivamente na Área do Usuário, disponível no site da Prefeitura de Santa Maria. Os participantes deverão acessar o menu Serviços - Inscrição Concurso Literário Felippe D'Oliveira para preencher o formulário de inscrição e enviar o texto, com o título e o pseudônimo. Caso o participante não seja usuário do site, o mesmo deverá efetuar o cadastro.

Cada participante poderá se inscrever com um único texto em uma das categorias: conto, crônica ou poesia. As obras inscritas deverão ser rigorosamente inéditos e o tema dos textos é livre. Confira mais informações no regulamento (em anexo, abaixo).

Conforme o cronograma, uma comissão julgadora para cada modalidade vai analisar as obras de 13 de maio a 30 de junho. A divulgação dos resultados será no dia 10 de julho, pelo do site da Prefeitura de Santa Maria.

Para o primeiro colocado de cada categoria, além do prêmio em dinheiro, será entregue certificado. Aos candidatos que obtiverem segundo e terceiro lugares e Menções honrosas em cada categoria, serão conferidos certificados.

CRONOGRAMA
– Inscrições e envio dos textos: de 4 de março a 30 de abril de 2024
– Conferência e organização dos textos: de 2 a 10 de maio de 2024
– Análise dos jurados: 13 de maio a 30 de junho
– Divulgação do resultado: 10 de julho de 2024

Texto: Joyce Noronha (Mtb: 16.033)
Foto: Divulgação / Prefeitura
Secretaria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Documentos

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial