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27/12/2023 28/12/2023 11h43m

Empresa homologada pela Prefeitura para coleta de resíduos conteinerizada começa serviço em fevereiro


Além da coleta, a responsável também vai trocar os 630 contêineres e renovar a frota de caminhões

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, homologou a Cone Sul Soluções Ambientais, de Santa Cruz do Sul, como a responsável pela coleta de resíduos em contêineres de Santa Maria. A empresa é a vencedora da licitação. O contrato começa em 23 de fevereiro de 2024. O Executivo vai investir mais de R$ 10 milhões ao ano para a coleta dos resíduos domiciliares dos contêineres, sendo cerca de R$ 852 mil mensalmente.

“A empresa já presta o serviço para o Município e foi a única que apresentou proposta na licitação. Por termos este contato prévio com a empresa, não precisamos passar pela fase de adaptação e também facilita a nossa comunicação. Assim que encerrar o contrato emergencial vigente sobre a coleta de resíduos, começa a prestação de serviços do novo contrato”, salienta o superintendente de Serviços Públicos de Saneamento, Ivan Nazaroff.

Além da coleta de resíduos, Cone Sul vai trocar os 630 contêineres e renovar a frota de caminhões utilizados no serviço. A empresa também deverá transportar os resíduos até o destino final, que é o aterro sanitário.

A população pode ajudar a cuidar da limpeza da cidade, ao descartar os resíduos no local correto. E também informar situações de resíduos acumulados no entorno dos contêineres, pelo canal “SOS Contêiner”, que tem foco na solicitação direta de limpezas e manutenção dos equipamentos. O contato é somente por mensagem de Whatsapp, pelo número (55) 99112-2826.

Texto: Joyce Noronha (Mtb: 16.033)
Foto: Ariéli Ziegler (Mtb: 18.114) / Arquivo
Secretaria de Comunicação
Prefeitura de Santa Maria

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