Inicial > Notícias > Prefeitura oferta 120 vagas para crianças...

Notícias

21/12/2023 22/12/2023 16h43m

Prefeitura oferta 120 vagas para crianças de 2 e 3 anos com a entrega da Unidade I do CEI Casa da Criança


Ao todo, a Prefeitura conta com espaço para 650 crianças na instituição, com vagas divididas entre a nova estrutura, localizada no Bairro JK, e o local reformado, no Bairro Noal

A ampliação de vagas para a Educação Infantil em Santa Maria segue para atender ainda mais famílias do Município. A partir da entrega da nova unidade da Casa da Criança, no Bairro Juscelino Kubitschek, a instituição de ensino passa a ser a maior do Município em termos de atendimento aos pequenos. Na tarde desta quinta-feira, (21), a Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, realizou a entrega da Unidade I do Centro de Educação Infantil (CEI) Casa da Criança. No local, há a oferta de 120 vagas para crianças de 2 e 3 anos, sendo 75 do Maternal I e 45 do Maternal II. A estrutura fica na Rua Radialista Osvaldo Nobre, 910, no Bairro Juscelino Kubitschek.

Sendo assim, ao todo, a Prefeitura conta com espaço para 650 crianças na instituição, com vagas divididas entre a nova estrutura, localizada no Bairro JK, e o local reformado, no Bairro Noal, reinaugurado nesta quarta-feira (20).

“A parceria privada tem nos ajudado muito e tem um diferencial: ajudar a vencer a burocracia. Este espaço já adequado para receber as crianças é exemplo disso. Tenho orgulho dessa equipe e, às vésperas do Natal, comemoramos todas as entregas das nossas escolas feitas neste ano. Minha felicidade também é pela qualidade da Rede Municipal de Ensino (RME). Enquanto o vice-prefeito Rodrigo Decimo e eu estivermos na gestão, vamos trabalhar para atender todas as necessidades da cidade”, manifestou o prefeito Jorge Pozzobom durante a entrega.

A edificação era de uma empresa particular e foi locada pela Prefeitura com as adequações necessárias para funcionar a Unidade I. Foram investidos em torno de R$ 250 mil para a compra de mobiliários novos que estão tanto na CEI Casa da Criança quanto na Unidade I. Os recursos foram próprios da Secretaria de Educação.

“Agradeço sempre o prefeito pela credibilidade no nosso trabalho. A Unidade I é mais um desafio vencido pela nossa secretaria. É um desafio manter todos os dias essa RME, mas a parceria e o convívio é que fazem ele avançar e evoluir. Foi um ano de muito trabalho, mas que se transformou num conjunto de entregas importantes, fizemos e concluímos obras, e contratamos professores temporários para suprir necessidades, por exemplo. É o brilho de uma equipe que nos impulsiona a fazer mais e mais. Agradeço a diretora e a vice do CEI Casa da Criança pelos desafios deste ano, mas que foram incansáveis para resolver as demandas. Sucesso com a nova Unidade”, destacou a secretária de Educação, Lúcia Madruga.

A estrutura entregue atenderá uma demanda da Região Oeste para minimizar a falta de vagas na Rede Municipal de Ensino e tentar diminuir a compra de vagas para atender mais famílias que necessitam deixar as crianças na creche para trabalhar. O quadro de colaboradores para o ano letivo de 2024 da Unidade I do CEO Casa da Criança inclui cerca de 40 profissionais, sendo 10 professoras regentes, uma coordenadora, dois serviços gerais, uma merendeira, e aproximadamente 26 estagiários. A equipe diretiva é a mesma da CEO Casa da Criança.

“Quanta alegria poder fazer parte deste momento, uma escola de Educação Infantil ter uma unidade. A comunidade está buscando as vagas e as turmas já estão sendo formadas para 2024. Agradeço toda equipe da Casa da Criança que está sempre conosco. 2023 tivemos desafios que nos deixaram mais fortes. Agradeço o prefeito e a secretaria pelo amparo e por sempre atenderem nossas necessidades. A Unidade I da nossa escola vem com a proposta de atender a grande demanda de vagas e abranger a meta 1 do Plano Municipal de Educação, ampliando a oferta de Educação Infantil em creches para as crianças de até 3 anos e a oferta de Educação Infantil pública em tempo integral com garantia de qualidade. Investir em educação é um compromisso com a qualidade e equidade. E é isto que está acontecendo neste momento com esse novo espaço sendo locado pela prefeitura”, disse a diretora de CEI Casa da Criança, Elisa Dias Kummer, acompanhada da vice-diretora, Aline Zanatta, da coordenadora da Unidade, Patricia Trindade Scremin, e das professoras.

O ato foi presenciado por servidores da Secretaria de Educação, pela comunidade escolar e pelo proprietário do imóvel, Carlos Santana. Na oportunidade, ajudantes do Papai Noel convidaram o prefeito para participar do Desfile de Natal na Rua do Acampamento, no sábado (23). O descerramento da placa e o desenlace da fita marcaram o final do evento.

Texto: Diniana Rubin (Mtb: 10.459)
Fotos: Marcelo Oliveira (Prefeitura)
Secretaria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial