Notícias

01/12/2023 01/12/2023 10h58m

2º Acampamento da Trova Gaúcha, realizado pela Prefeitura, ocorre neste fim de semana, em São Valentim


Inscrições, que são gratuitas, ainda podem ser feitas para a competição que vai distribuir R$ 26,5 mil em premiação

Um evento que já se tornou tradicional entre moradores do Interior de Santa Maria anuncia a segunda edição. O Acampamento da Trova Gaúcha ocorre neste sábado (2) e domingo (3), no distrito de São Valentim. Trata-se de uma confraternização entre os trovadores do Rio Grande do Sul e além-fronteiras para preservar a memória e estimular o surgimento de novos compositores de versos. A iniciativa é realizada pela Prefeitura de Santa Maria, tendo apoio da Câmara de Vereadores.

As inscrições são gratuitas. A competição terá as seguintes categorias: Trova de Martelo, Trova Campeira (Mi Maior de Gavetão), Trova Estilo Gildo de Freitas e Trova Campeão dos Campeões. Ao todo, o 2º Acampamento da Trova Gaúcha irá disponibilizar R$ 26,5 mil em prêmios e 20 troféus.

Todo o evento será realizado no CTG Tropeiro Velho, que fica na localidade de Passo da Lanjeira. O espaço conta com área para acampamento com instalações elétricas e hidráulicas e banheiros. Durante os dois dias do evento, serão servidos café da manhã, almoço e janta. Na noite de sábado, haverá baile com os grupos Porteira Gaúcha e Canto Serrano. Na última edição, o evento reuniu cerca de 800 pessoas.

Mais informações: (55) 99922-8377 (whats) e acampamentodatrova@gmail.com.

Texto: Manuela Vasconcellos (Mtb: 14.102)
Fotos: João Alves (Mtb: 17.922) / Arquivo
Secretaria de Comunicação
Prefeitura de Santa Maria

Documentos

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial