Inicial > Notícias > Prefeitura seguirá recebendo doações na Defesa...

Notícias

07/09/2023 11/09/2023 10h32m

Prefeitura seguirá recebendo doações na Defesa Civil e no CDM nesta sexta-feira (8) e no final de semana


Arrecadações serão levadas para ajudar famílias atingidas pelas chuvas no Vale do Taquari

Nesta quinta-feira (7), feriado da Independência do Brasil, não houve o tradicional desfile cívico-militar na Avenida Medianeira, mas a fila de carros no Centro Desportivo Municipal (CDM) se transformou em gestos de solidariedade e cidadania. Desde as primeiras horas da manhã e durante todo o dia, os santa-marienses atenderam ao chamado da Prefeitura de Santa Maria e contribuíram com doações. O recebimento das doações segue nesta sexta-feira (8) e no final de semana (confira, abaixo, locais e horários).

Equipes da Defesa Civil do Município, das secretarias de Esporte e Lazer e Desenvolvimento Social, voluntários da Cruz Vermelha Brasileira e de Bombeiros trabalham numa força-tarefa no CDM para receber colchões, roupas e calçados, além de gêneros alimentícios não perecíveis, água e material de higiene.

O superintendente da Defesa Civil, Adão Lemos, explica que conforme as roupas e calçados chegam no CDM, uma equipe já faz a separação por tamanho. Nesta sexta-feira (8), colaboradores do Banco de Alimentos vão começar a separar e organizar os alimentos.

“A comunidade santa-mariense é sempre muito solidária, é uma emoção ver as pessoas trazendo roupas, alimentos e água. Hoje mesmo já começamos a organizar as doações no caminhão baú. A previsão é levar uma parte do que foi arrecadado ainda na segunda-feira (11) para o Vale do Taquari. A campanha segue até terça, e na quarta levaremos a outra parte que for arrecadada. Decidimos, também, que estaremos recebendo donativos no CDM no domingo pela manhã, assim, as pessoas que não podem vir nos outros dias, podem trazer no domingo. Para o bom andamento do trabalho, também estamos precisando de voluntários que se disponibilizem a ajudar nestes dias”, avisa o superintendente Lemos.

Além da sede da Defesa Civil e do CDM, outras sedes de instituições também estão recebendo doações, conforme os horários de cada local: Polícia Rodoviária Federal (PRF), Brigada Militar e Comando Regional de Bombeiros.

COMO E ONDE DOAR:

CENTRO DESPORTIVO MUNICIPAL (CDM) 
Rua Appel, 798, Bairro Nossa Senhora de Fátima

DEFESA CIVIL MUNICIPAL 
Avenida Pedro Cezar Saccol, 605, no Parque Industrial e Tecnológico, ao lado do Tecnoparque

Dias e horários:
Sexta-feira (8): das 8h ao meio-dia e das 13h às 17h
Sábado (9): das 8h ao meio-dia
Domingo (10): das 8h ao meio-dia - somente no CDM
Segunda-feira (11) e terça-feira (12): das 8h ao meio-dia e das 13h às 17h

Informações:
(55) 3174-1552 
(55) 99110-7940 (WhatsApp)

Texto: Diniana Rubin (Mtb: 10.459)
Fotos: João Alves (Mtb: 17.922)
Secretaria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial