Inicial > Notícias > Mais de 10 mil pessoas celebraram...

Notícias

17/05/2023 18/05/2023 10h47m

Mais de 10 mil pessoas celebraram o aniversário de 165 anos de Santa Maria em evento na Gare


Viva Santa Maria reuniu famílias em uma grande festa com música, gastronomia e serviços

“Sol na praça, Presidente, quente é teu calor / Muita banda na varanda e na orelha um cobertor” foi um verso repetido e entoado diversas vezes durante o Viva Santa Maria, realizado pela Prefeitura, nesta quarta-feira (17), na Gare. A comemoração dos 165 anos do Município começou logo às 10h com aulas de ginástica e alongamento e se estendeu até a noite com o show da banda Vera Loca. Durante o dia, foram nove shows e uma intervenção teatral, ao mesmo tempo em que o público pode ter acesso a serviços odontológicos, vacina contra a gripe, doação de agasalhos, espaço kids e praça de alimentação. Segundo consenso dos órgãos de segurança, mais de 10 mil pessoas passaram pela Gare durante o evento.

Um dos momentos marcantes da festa foi a apresentação do músico Beto Pires, acompanhado da filha Juliana Pires e Matheus Lopes, em que ele convidou o público a cantar o tradicional “Parabéns a Você”. O prefeito Jorge Pozzobom, acompanhado do vice-prefeito, Rodrigo Decimo, subiu ao palco para celebrar o momento. Junto deles, uma trupe de artistas locais, entre eles o palhaço KatuPiry, trouxeram um bolo para marcar o momento.  

Após as homenagens, Pozzobom falou aos presentes sobre a importância de celebrar o aniversário de Santa Maria com uma grande festa, com famílias e pessoas de todas as idades reunidas celebrando a vida.

“Essa é a Santa Maria que nós amamos. No ano que vem, vamos estar com a Gare nova, linda e moderna. Quem é daqui e quem vem pra cá não pode não se apaixonar por essa cidade. Eu agradeço muito a todos vocês por estarem aqui comemorando conosco essa cidade, com esses artistas maravilhosos, neste momento de encontro e alegria”, declarou.

Rodrigo Decimo destacou a importância simbólica da Gare como parte do cotidiano histórico dos santa-marienses e a realização da festa em um local tão emblemático.

“Obrigado por terem atendido nosso convite para essa festa. Ontem tivemos o encaminhamento do Condomínio Galeria Rio Branco, um símbolo nada positivo para a cidade, mas foi grande passo para dar segmento a obra e vamos trabalhar com intensidade para transformar a Gare e o Distrito Criativo em um espaço de convivência de Santa Maria, para que todos nós possamos nos encontrar e viver a cidade”, disse.

Antes dos discursos, o prefeito assinou a homologação da venda do Condomínio Galeria Rio Branco à Construtora Jobim.

SERVIÇOS

O Viva Santa Maria não foi construído somente de música. Durante toda a quarta-feira, diversas outras atividades ocorreram no local do evento. A Secretaria de Saúde montou um estande que esteve com oferta de vacina contra a gripe, que agora está disponível a toda a população, e ações de saúde bucal. A Secretaria de Desenvolvimento Social participou com o recebimento de doações de roupas para a Campanha do Agasalho e serviços de beleza. Com apoio da Secretaria de Desenvolvimento Rural, cerca de 10 produtores da região expuseram seus produtos, ao mesmo tempo em que, na tarde, o Brique da Vila Belga reuniu centenas de pessoas com diversa oferta de produtos artesanais e shows.

O Viva Santa Maria 2023 é uma realização da Prefeitura Municipal de Santa Maria; Promoção do Diário de Santa Maria; Apoio Cultural da Construtora Jobim, Vila Belga Food Hall e Erva Mate Cristalina. Patrocínio Corsan - Evoluir nos define. Governo do Rio Grande do Sul. O futuro nos une.

Texto: Rodrigo Ricordi (Mtb: 17.101)/PMSM
Fotos: João Alves e Ariéli Ziegler/Prefeitura
Secretaria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial