Inicial > Notícias > No Piratini, prefeito e vice se...

Notícias

25/01/2023 25/01/2023 09h11m

No Piratini, prefeito e vice se reúnem com governador para tratar de demandas de Santa Maria


Entre os principais assuntos debatidos estão o Memorial da Kiss, Batalhão de Aviação e duplicação da Faixa Nova de Camobi

O prefeito de Santa Maria, Jorge Pozzobom, acompanhado do vice-prefeito Rodrigo Decimo, e do chefe de gabinete Alexandre Lima, participou de uma reunião com o governador do Estado, Eduardo Leite, no Palácio Piratini, em Porto Alegre, nesta terça-feira (24). Este foi o primeiro encontro dos líderes do Executivo Municipal com o governador após as eleições de 2022, e serviu para que demandas locais fossem apresentadas. Uma das novidades, resultado desta reunião, é que Santa Maria terá uma unidade do Batalhão de Aviação da Brigada Militar. 

Entre os principais assuntos estavam a construção do Memorial da Kiss, por meio de recursos do Fundo dos Bens Lesados do Ministério Público, e a antecipação para 15 anos da duplicação da RSC-287 no trecho entre Santa Maria e Tabaí. Também foram abordadas atualizações do projeto de duplicação da Faixa Nova de Camobi e da construção do Parque da Barragem, além de questões relativas ao contrato de Santa Maria na privatização da Corsan. 

"Voltamos para casa com a certeza de que nossas demandas serão tratadas com o carinho e atenção que merecem. E a notícia da aviação da Brigada mostra o quanto Santa Maria será ainda mais importante para o Rio Grande do Sul", afirma Pozzobom. 

Entra as outras pautas que também foram levadas a Eduardo Leite estão a troca de 27 mil pontos de luz da iluminação pública por meio de uma parceria público-privada (PPP) com o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) e demais ações que devem ocorrer ao longo deste ano por meio do programa Avançar. 

"Nossa visita ao governador foi tremendamente importante no sentido de levarmos as necessidades de Santa Maria ao Governo do Estado. Isto faz com que a cidade não deixe de crescer e trabalhar em diferentes frentes de serviço que farão diferença a população", reforçou o vice-prefeito Rodrigo Decimo.

Em relação à Calourada Segura, Pozzobom e Decimo solicitaram apoio dos órgãos de segurança que dependem da autorização do Estado para integrarem o efetivo na realização da festa. Segundo o governador, haverá a presença de helicóptero, plataforma de observação elevada (POE) e reforço de efetivo para o evento.

Texto: Gabriel Marques (MTb: 20.860)
Fotos: Marcelo Oliveira (PMSM)
Secretaria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial