Inicial > Notícias > Prefeitura segue com manutenção da galeria...

Notícias

08/08/2022

Prefeitura segue com manutenção da galeria de drenagem de águas pluviais em trecho da Acampamento


Rua do Acampamento

Já em trecho do Bairro Nonoai, serviço para solucionar problema na via está em andamento desde a última semana

Para solucionar problemas na drenagem pluvial, a Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, segue com a manutenção da galeria de drenagem de águas pluviais na Rua do Acampamento, entre as ruas José Bonifácio e Gaspar Martins, no Centro. Desde o último sábado (6), uma equipe trabalha para resolver a situação que causou ruptura na via de concreto, no corredor de ônibus. O trecho está com bloqueio em meia pista e exige cuidado por parte dos motoristas.

Ainda no sábado, após aberto o trecho da via, a equipe da secretaria constatou que o dano na via não era na galeria de drenagem de águas pluviais e, sim, no sistema de esgoto cloacal da Corsan. Por isso, a companhia trabalha na substituição da tubulação. Após, serão feitas adequações para reconstituir o concreto na via. O serviço deve seguir por mais alguns dias.

Bairro Nonoai

Já na Rua Tamanday, entre as ruas Marquês do Herval e Três de Maio, no Bairro Nonoai, outro serviço está em andamento para solucionar um problema na via. Desde a última semana, uma empresa contratada pelo Município trabalha no local para colocar nova tubulação e também na construção de pontos de vistorias (Pvs).

Devido à obra, há desvios que seguem durante as noites e as madrugadas. Por isso, motoristas que trafegam na Rua Duque de Caxias e acessam a Rua Tamanday devem converter à esquerda na Rua Marquês do Herval em direção ao Centro. Já quem trafega pela Tamanday deve converter à direita na Rua Três de Maio. O bloqueio com desvios deve permanecer até que o serviço esteja concluído.

Texto: Diniana Rubin (Mtb: 10.459)
Fotos: João Vilnei (Mtb 18.086)
Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial