Notícias

18/07/2022

Prefeitura recebe de empresa novo laudo de engenharia estrutural do prédio Condomínio Rio Branco


Foto: Ariéli Ziegler (Mtb: 18.114) / Arquivo

Documento será usado para atualizar o edital do processo licitatório da edificação, localizada na Avenida Rio Branco

Para dar continuidade ao edital licitatório para alienação do prédio denominado Condomínio Galeria Rio Branco, na Avenida Rio Branco, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Administração e Gestão de Pessoas, contratou a empresa Sarkis Engenharia Estrutural Ltda. para avaliação técnica da edificação. Na última sexta-feira (15), o laudo foi entregue ao Executivo Municipal. Agora, o documento será usado para atualizar o edital da licitação, que deverá ser aberto nas próximas semanas.

“Nós recebemos o laudo de avaliação da estrutura e segurança do Condomínio Galeria Rio Branco, um dos documentos necessários para a instrução e abertura de novo processo licitatório para a venda do prédio. A partir desse documento técnico, fica claro que todas as patologias do prédio são passíveis de recuperação, restabelecendo plenamente as condições de segurança e durabilidade da edificação”, comenta o secretário de Administração e Gestão de Pessoas, Marco Mascarenhas.

A Prefeitura de Santa Maria segue as normas da Lei Municipal 6.429, aprovada em 2019, que prevê duas soluções possíveis para o referido imóvel: alienação e permuta por área construída, nessa ordem necessariamente. A alienação do imóvel consiste na venda do mesmo. O Condomínio Rio Branco está em terreno que mede 15,50 metros de frente por 53,50 de extensão de frente ao fundo, e conta com uma edificação, composta por duas torres, de 16 andares, inacabadas. 

Texto: Joyce Noronha (Mtb: 16.033)
Foto: Ariéli Ziegler (Mtb: 18.114) / Arquivo
Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial