Inicial > Notícias > Obra de revitalização ao longo da...

Notícias

17/12/2021

Obra de revitalização ao longo da Rua Euclides da Cunha avança e está 90% concluída


Nesta semana, equipes da Prefeitura trabalham na revitalização dos canteiros e da rotatória em trecho da via

Os serviços de drenagem pluvial e revitalização avançam ao longo da Rua Euclides da Cunha. Com isso, a obra já está 90% concluída. As melhorias ocorrem entre a ponte da linha férrea, no Bairro Itararé, e a Avenida Nossa Senhora das Dores, no bairro de mesmo nome. Nesta semana, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, trabalha no paisagismo da via. Equipes realizam a limpeza da rotatória e fazem a colocação de blocos de laje de cimento nos canteiros do entorno. Os blocos são tijolos intertravados e decorativos, ideais para o plantio de grama. Os mesmos blocos de laje de cimento devem ser fixados, nos próximos dias, na rotatória. Após, para concluir a parte de ajardinamento, será plantada a grama nestes locais. 

Do trecho entre a Rua Terezinha Schirmer Schramm e a ponte da linha férrea, no Bairro Itararé, ainda estão sendo executados reparos na parte da drenagem pluvial. Após, será construída a nova calçada no local. O projeto da obra prevê, ainda, a implantação de uma faixa elevada para pedestres próximo ao posto de combustível. Durante a execução dos serviços, poderá haver necessidade de bloqueios. Por isso, os motoristas devem estar atentos nas orientações com cones e cavaletes.

Como parte da obra, todo o trecho em obras recebeu nova camada asfáltica. A revitalização dos sinais de trânsito, horizontal e vertical, já foi concluída entre o trevo da Avenida Nossa Senhora das Dores até as proximidades da Rua Terezinha Schirmer Schramm. Já no trecho, a partir das proximidades da Rua Terezinha Schirmer Schramm até a ponte da linha férrea, no Bairro Itararé, a nova sinalização deverá ocorrer após o término dos serviços de drenagem e na rotatória.

Para oferecer mais comodidade aos usuários do transporte coletivo que circulam na Rua Euclides da Cunha, em outra frente de atuação, uma equipe da Secretaria de Mobilidade Urbana realiza a colocação de seis novos abrigos de ônibus. 

A obra

A obra de drenagem pluvial, da recuperação da pavimentação asfáltica e da sinalização viária está em andamento desde setembro, na Rua Euclides da Cunha, entre a ponte da linha férrea, no Bairro Itararé, e a Avenida Nossa Senhora das Dores, no bairro de mesmo nome. O trecho da Euclides da Cunha a ser recuperado é de cerca de 1,3 quilômetros. A empresa Cotrel é a responsável pelos serviços e a obra tem investimento de R$ 1.665.489,68, com recursos do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa). O cronograma prevê que a execução da obra ocorra em até 120 dias.

Texto: Diniana Rubin (Mtb: 10.459)
Fotos: João Vilnei (Mtb 18.086)
Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial