Inicial > Notícias > Prefeitura publica regramentos sobre acesso de...

Notícias

06/10/2021 06/10/2021 19h12m

Prefeitura publica regramentos sobre acesso de pessoas na 27ª Feira Internacional do Cooperativismo


Evento presencial ocorre entre 8 e 10 de outubro 

A Prefeitura, por meio do Comitê Estratégico de Acompanhamento de Covid-19, publica o Decreto Executivo 111/2021, que dispõe sobre a realização, na modalidade presencial, da 27ª Feira Internacional do Cooperativismo (27ª Feicoop), entre esta sexta-feira (8) e este domingo (10), no Centro de Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter. A liberação ocorre conforme as regras dispostas para “Feiras e Exposições” no Decreto Estadual 55.882/2021, além das orientações de saúde emitidas pelo Comitê Técnico Regional.

“Este decreto é para reforçar e assegurar a segurança sanitária de todos durante a Feicoop, sejam expositores ou visitantes. O documento reforça as diretrizes do Estado, de forma a garantir o cumprimento das mesmas”, ressalta a controladora geral do Município, Carolina Lisowski.

Para a realização da Feicoop presencial, os organizadores deverão assegurar o atendimento a todos os protocolos previstos pelas regras estaduais. Uma das regras é a exigência de apresentação do Comprovante de Vacinação Oficial, como a carteirinha de vacinação, nos termos previsto no protocolo estadual.

“Serão três dias de programação presencial e queremos a vida em primeiro lugar. Agradecemos todo o apoio da Prefeitura, que reconhece que a economia solidária só existe porque tem muita gente trabalhando e apoiando a iniciativa. Por isso, todos os cuidados serão tomados para garantir o acesso das pessoas neste importante evento”, reforçou a idealizadora da feira, irmã Lourdes Dill.

Para garantir o controle de acesso ao local, com vistas a respeitar o teto de ocupação, os organizadores deverão disponibilizar contador eletrônico de pessoas que vão circular, ao mesmo tempo, nos espaços de comercialização e de visitação da feira, assim como estabelecer estratégias de limitação desse público e organização de filas que dão acesso ao local. O uso de máscara de proteção de forma correta, tapando boca e nariz, será obrigatória.

Os locais da feira onde terão pessoas sentadas, como praça de alimentação, terão limite do número de cadeiras. Além disso, será obrigatório o distanciamento entre os assentos e não será permitida a permanência de pessoas em pé. Fica vedada qualquer forma de consumo de bebidas e alimentos por pessoas em pé e fora do espaço de praça de alimentação, no qual deverá haver assentos para acomodação dos frequentadores.

A 27ª Feicoop teve início no último dia 5 de forma virtual. As atividades presenciais terão início nesta sexta-feira, das 13h às 17h, seguindo no sábado, das 7h às 17h, e no domingo, das 8h às 17h, no Centro de Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter, no bairro Medianeira.

Texto: Joyce Noronha (Mtb: 16.033)
Foto: Alex Caceres (Prefeitura)
Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Documentos

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial