Notícias

13/05/2021 13/05/2021 16h32m

Inscrições para o 1º Circuito Pedal e Cultura, do Viva Santa Maria 2021, são prorrogadas até sexta


Fotos: Divulgação/Prefeitura

Desafios aos ciclistas começam neste sábado (15) e vão até o dia 30 de maio

Até as 15h desta quinta-feira (13), o 1º Circuito Pedal e Cultura de Santa Maria somava 357 inscritos das 400 vagas disponibilizadas. Ainda assim, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, optou por prorrogar as inscrições, que se encerrariam nesta quinta, até as 23h59min desta sexta-feira (14), ou enquanto tiver vagas disponíveis. O número de concorrentes é limitado, pois todos vão receber medalha por participação.

As inscrições são online e os desportistas podem escolher entre quatro categorias: iniciante, intermediário, avançado e paraciclismo. Depois do registro online, o ciclista deve ir a um ponto, escolhido por ele no ato da inscrição, para pegar o número de participante e assinar o termo de inscrição.

O evento integra a programação do Viva Santa Maria 2021, que celebra os 163 anos da cidade, é gratuito e tem como foco realizar uma ação esportiva adequada ao momento atual. Além de estimular o exercício físico, a iniciativa tem como propósito promover a integração dos ciclistas e valorizar pontos de cultura de Santa Maria. São 16 dias, deste sábado (15) até 30 de maio, para realizar o desafio de percorrer até 31 pontos da cidade.

O secretário de Esporte e Lazer, Gilvan Ribeiro, reforça que o circuito é para todas as idades e uma oportunidade de conhecer mais Santa Maria enquanto os participantes realizam uma atividade física.

“O circuito é uma ótima oportunidade para se divertir e conhecer as belezas da nossa cidade. Seja iniciante, amador ou profissional, todos estão convidados para este desafio. Naturalmente a procura pelas inscrições se intensificou nos últimos dias, então decidimos estender o prazo para oportunizar que mais pessoas participem do desafio”, salienta Gilvan.

Os primeiros cinco colocados em cada categoria vão ganhar brindes, além de medalhas. Os classificados serão os ciclistas que visitarem mais pontos no período dos 16 dias. O número de quilômetros rodados será utilizado para desempate caso os concorrentes colocados entre os primeiros tenham visitado a mesma quantidade de pontos. 

A pandemia de Covid-19 nos exige atenção e cuidado. O Circuito Pedal e Cultura é pensado para que as pessoas possam se movimentar e cuidar da saúde física e mental neste momento delicado que vivemos. Contudo, salienta-se que é possível praticar o ciclismo com segurança, seguindo os protocolos de distanciamento e respeitando o uso da máscara.

O 1º Circuito Pedal e Cultura de Santa Maria é realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, e integra a programação do Viva Santa Maria 2021. O evento tem apoio de Associação Santa-Mariense Paradesportiva (Assampar), Solução Visual, Valen Bikes, Fort Bike Shop, Ciclomar Bike Shop, Pro Elite, Go Fit, Windfit, Ciclomoto, Ciclovia, Fam Bikes, Bike Garden, Baita Beca, Bikessul e Benvenutti Bikes.

Texto: Joyce Noronha (Mtb: 16.033)
Fotos: Divulgação/Prefeitura
Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial