Notícias

02/03/2021 03/03/2021 09h50m

Município de Santa Maria adere à Frente Nacional dos Prefeitos para compra de vacinas contra a Covid


Foto: Guilherme Scapin Borges (Mtb: 18.470)

Prefeito Jorge Pozzobom realizou cadastro manifestando interesse em consórcio público

As ações de enfrentamento à pandemia em Santa Maria tomaram novo formato a partir da adesão do Município em consórcio público para a compra de imunizantes contra a Covid-19. Na tarde desta terça-feira (2), o prefeito Jorge Pozzobom realizou cadastro junto à Frente Nacional de Prefeitos (FNP). O objetivo é que a iniciativa seja mais um instrumento para evitar o colapso da saúde pública e privada.

“Com planejamento e responsabilidade, estamos aderindo a todas as iniciativas para que a vacina chegue mais rápido à população. Paralelamente, seguimos alinhados com o governo do Estado para que Santa Maria receba ainda mais doses. Não é momento de criarmos conflitos e, sim, de trabalharmos juntos em uma unidade a favor da vida”, reforça o prefeito Jorge Pozzobom.

A previsão é que o movimento da FNP seja constituído até 22 de março para, então, atuar na aquisição de imunizantes. Enquanto isso, os municípios terão 15 dias para aprovar um projeto de lei que autoriza a adesão ao consórcio público. 

Em Santa Maria, a vacinação contra a Covid-19 começou em 19 de janeiro. Até então, o Município já recebeu cinco remessas de vacinas, totalizando 28.610 doses, sendo 20.715 para a primeira aplicação e 7.865 para a segunda aplicação. Atualmente, estão sendo vacinados profissionais da saúde, residentes de Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPIs), indígenas, acamados, cuidadores e pessoas com 80 anos ou mais. A campanha de vacinação em Santa Maria terá continuidade

Texto: Manuela Vasconcellos (Mtb: 14.102)
Foto: Guilherme Scapin Borges (Mtb: 18.470)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial