Inicial > Notícias > Em 2020 a Campanha Imposto Solidário...

Notícias

22/02/2021 24/02/2021 09h44m

Em 2020 a Campanha Imposto Solidário arrecadou mais de R$ 2 milhões


O valor dobrou em relação ao ano de 2019

Com enorme satisfação divulgamos os valores obtidos através da destinação de parte do Imposto de Renda (IR) no ano de 2020. Foram 28.475 pessoas que fizeram a declaração do IR pelo modelo completo, em contra partida a esse contentamento, apenas 861 destinaram parte do seu imposto para as instituições Santa-marienses.

De acordo com os dados da Receita Federal, em 2020 foi arrecadado quase 3 milhões de reais para as entidades de Santa Maria, fruto da destinação do Imposto de Renda, superando o ano de 2019 que foi pouco mais de 1 milhão. O aumento significativo se deve graças as várias parcerias construídas durante a campanha. No entanto, assim como comemoramos, poderiamos obter um valor ainda mais expressivo, pois Santa Maria possuí um potencial de arrecadação com cerca de R$ 24 milhões.

Por isso a importância e conscientização dos contribuintes, bem como das entidades beneficiadas, para alcançar essa população que ainda não tem conhecimento da campanha do Imposto Solidário, visando a destinação de 3% do imposto de renda devido para os fundos de assistência a criança e adolescente e 3% para o fundo de assistência ao idoso.

Na próxima semana daremos continuidade à campanha, com os votos de que a solidariedade mais uma vez se faça presente e que o cidadão Santa-mariense ajude as entidades sem gastar absolutamente nada a mais por isso. Gesto simples, que transforma a realidade de muitas pessoas.

Conheça os projetos que podem receber parte do seu IR clicando aqui! 

Texto: Luana Giacomelli - estagiária de Jornalismo, UFN

Imagem: divulgação

Coordenação: Rosaura Vargas, Auditora Fiscal

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial