Inicial > Notícias > #CelebreEmCasa: Prefeitura lança o Viva Santa...

Notícias

06/05/2020 07/05/2020 13h11m

#CelebreEmCasa: Prefeitura lança o Viva Santa Maria 2020 para marcar os 162 anos do Município


Programação artística e cultural, bem como um parabéns coletivo, são atrações confirmadas nesta diferente, mas, especial, edição do Viva Santa Maria. Cerca de 150 artistas e pessoas ligadas à cadeia artística participarão da iniciativa e serão beneficiadas com a repercussão das ações

No próximo dia 17 de maio, Santa Maria celebra 162 anos de emancipação político-administrativa, ou seja, mais de um século e meio de histórias e vida no Coração do Rio Grande. Para celebrar essa importante data do Município, o Poder Executivo lançou o Viva Santa Maria 2020 (#CelebreEmCasa). Diferentemente dos anos anteriores, as atrações desta edição ocorrerão de forma online, já que é preciso respeitar as medidas sanitárias e de isolamento social devido à pandemia de coronavírus.

De 11 a 17 de maio, serão realizadas, diretamente do Theatro Treze de Maio, sete lives especiais para o público infantil e 10 lives musicais para todos os gostos. A programação, que se estenderá por todo o mês, contará com cerca de 150 artistas de diferentes segmentos e pessoas ligadas à cadeia artística, que criarão obras coletivas voltadas às artes visuais no Museu de Arte de Santa Maria (Masm); intervenções musicais em rádios da cidade; mostras virtuais de fotógrafos do Município; gravação de vídeos de dança coreografada em pontos turísticos; e até produção de um clipe em homenagem à cidade. As atividades também contarão com pinturas de alunos de escolas públicas e particulares para compor um painel virtual.

 “Ao celebrar o aniversário da cidade, estamos comemorando a data, valorizando e movimentando a cadeia artística, além de proporcionar ações sociais e de entretenimento à população. Tudo será seguindo critérios técnicos e de respeito às medidas sanitárias”, explicou o prefeito Jorge Pozzobom.

Diversos resultados são esperados com a iniciativa, já que as atividades beneficiarão mais de uma centena de artistas, garantindo o apoio à cadeia produtiva da Cultura, bem como dando contrapartida social para a comunidade, com muito entretenimento e diversão.

“Com respeito ao momento vivido, mas, sem deixar de felicitar a nossa cidade pela importante data, vamos organizar uma homenagem linda e especial ao Município, multiplicando a mensagem de comemoração, harmonia e de desejos de um futuro melhor para todos”, destacou a secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Rose Carneiro.

PARABÉNS COLETIVO

Uma das ações elaboradas pela equipe da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer promete momentos emocionantes. No domingo, dia 17 de maio, às 20h30, os santa-marienses serão convidados a cantar, do pátio de suas casas ou das sacadas dos seus apartamentos, “Parabéns” para a cidade. Carros de som espalhados em pontos estratégicos ajudarão na iniciativa. A ação vai alinhar a veiculação de um comercial na RBS TV e nas rádios Atlântida e Gaúcha, simultaneamente, chamando o público.

SOLIDARIEDADE

Além da programação cultural e artística, a Prefeitura de Santa Maria contará com a solidariedade dos cidadãos. Para ajudar quem mais precisa nestes tempos difíceis, serão arrecadados alimentos, tanto física quanto virtualmente. Por meio de uma parceria com o Sindigêneros e o Delivery Much, a população poderá comprar cestas básicas diretamente nos supermercados credenciados ou pelo aplicativo. As duas formas vão garantir que centenas de famílias cadastradas na Secretaria de Desenvolvimento Social sejam beneficiadas no Município por meio das doações.

O Viva Santa Maria 2020 é uma realização da Prefeitura Municipal de Santa Maria com promoção da Rádio Atlântida e Theatro Treze de Maio, e conta com apoio cultural das Farmácias São João, do Sindigêneros e da Ávato. O patrocínio é da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan).

 

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: Gibran Carrazzoni/Prefeitura
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Documentos

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial