Notícias

26/03/2020 26/03/2020 13h37m

Prefeitura atendeu a 23 denúncias de aglomerações de pessoas na noite de quarta-feira (25)


Força-tarefa é formada pela Guarda Municipal, Superintendência de Fiscalização e Vigilância em Saúde

A Prefeitura de Santa Maria atendeu a 23 denúncias de aglomerações de pessoas durante a noite de quarta-feira (25). Cinco estabelecimentos foram notificados por ser reincidentes, ou seja, já haviam sido orientados quanto à necessidade de respeitar as regras previstas em decreto executivo para evitar a disseminação do coronavírus. Evitar a aglomeração de pessoas é apontada pelo Poder Público como uma das principais formas de prevenção ao vírus.

As ações ocorreram entre 19h e 0h. Os estabelecimentos onde a força-tarefa fiscalizadora foi, da qual fazem parte Guarda Municipal, Superintendência de Fiscalização, da Secretaria de Estruturação e Regulação Urbana, e Vigilância em Saúde, da Secretaria de Saúde, são canchas de bocha, lancherias, estacionamentos, postos de combustíveis, distribuidoras de bebidas, igrejas e bares. Houve casos, ainda, de aglomeração de pessoas em espaços públicos, como praças. Os locais notificados são uma lanchonete, um bar, uma cancha de bocha e um armazém.

O Executivo Municipal enfatiza que a abordagem inicial é no sentido de orientação. Caso a desobediência ao decreto se repita, há a medida punitiva, como a notificação.

O Decreto Executivo nº 60 reforçou as restrições para o funcionamento de estabelecimentos de qualquer natureza. Além disso, mais de 20 viaturas de órgãos de segurança estão nas ruas para orientar e conscientizar a população quanto à necessidade de permanecer em casa e só sair para o estritamente necessário. Esses veículos estão equipados com aparelhos de som.

Denúncias podem ser feitas à Guarda Municipal pelos números 153 e (55) 99217-8122 (somente WhatsApp).

Texto: João Pedro Lamas (Mtb 17.688)
Fotos: Prefeitura de Santa Maria
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial