Notícias

24/03/2020 24/03/2020 19h59m

Voos regulares da empresa Azul estão suspensos temporariamente no Aeroporto Municipal


Voos para transporte de enfermos ou medicamentos ainda poderão ser realizados

Como medida restritiva e de contenção à Covid-19, a Prefeitura de Santa Maria definiu, na tarde desta terça-feira (24), como funcionará os serviços no Aeroporto Municipal. Dessa forma, estão suspensos, até o dia 30 de abril, os voos regulares da empresa Azul Linhas Aéreas.

No entanto, o Aeroporto segue atendendo, exclusivamente, aeronaves da aviação geral como: voos particulares da aviação executiva, de transporte de valores, transporte de enfermos, transporte de órgãos e transporte de cadáveres.

A medida atende a decretos municipais e, também, a determinações da Agência Nacional da Aviação Civil (ANAC) e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), por meio de protocolos e planos de contingência previstos.

Destaca-se que o Aeroporto de Santa Maria, com o objetivo de proporcionar os transportes de profissionais de saúde, enfermos, vacinas, órgãos para transplante e até insumos para medicamentos entre cidades e Estados Brasileiros, determina o seguimento de suas operações aéreas seguindo as condutas de segurança previstas pelo Município de Santa Maria.

Segundo recomendação da Anvisa, os agentes que atuam nos aeroportos devem usar equipamentos de proteção. Também são estabelecidos critérios de higienização para aeronaves e tripulantes.

O Aeroporto de Santa Maria disponibiliza seus contatos de emergência 24 horas para acionamentos ou qualquer tipo de esclarecimento

  • Contato de emergência (55) 3220-3629
  • Contato administrativo (55) 3921-7288

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: João Alves/Prefeitura
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial