Buscar

23/03/2020

Após mais de 17 mil doses aplicadas, vacinação contra a Influenza está suspensa temporariamente


Previsão é que novas doses sejam encaminhadas para as unidades de saúde até o fim desta semana

Devido ao reforço no chamamento aos idosos para aderirem à Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza em Santa Maria, todas as doses recebidas pela Prefeitura foram aplicadas durante esta segunda-feira (23). Por isso, a imunização está suspensa, e as pessoas com mais de 60 anos devem ficar em casa e não mais se dirigirem às unidades de saúde. A previsão é de que até o fim desta semana, as doses voltem a estar disponíveis.

Neste primeiro dia de campanha, mais de 17 mil doses foram aplicadas. Para isso, a Prefeitura efetivou uma parceria com o Exército. Foram montadas tendas para o atendimento do público-alvo nos pátios de oito Unidades Básicas de Saúde (UBss) e na Associação Comunitária do Bairro Tancredo Neves. Além disso, as demais salas de vacina tiveram esquema especial com organização de filas para evitar aglomerações.

A Prefeitura já solicitou nova remessa para a 4ª Coordenadoria Regional de Saúde (4ª CRS). Após a chegada das doses, são necessárias organização do fluxo interno e distribuição às Unidades Básicas de Saúde (UBSs). A previsão é de que a campanha seja retomada aos idosos até esta sexta-feira (27).

Texto: Manuela Vasconcellos (Mtb: 14.102)
Fotos: Ariéli Ziegler (Mtb: 18.114)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria 





Prefeitura Municipal de Santa Maria
Centro Administrativo, Rua Venâncio Aires, 2277
Expediente externo: 7h30 às 13
Telefone: (55) 3921.7000 CEP: 97010-005

© Copyright 2020, Todos os direitos reservados.

Topo da Página | Página Inicial