Inicial > Notícias > Prefeitura de Santa Maria entrega frascos...

Notícias

23/03/2020

Prefeitura de Santa Maria entrega frascos de álcool em gel para mais de 90 profissionais de delivery


Telemotos que fazem serviços de entrega foram beneficiados, bem como agentes da área da Saúde

Para garantir a segurança das pessoas que ainda precisam trabalhar durante a pandemia de coronavírus, a Prefeitura de Santa Maria começou a distribuir, desde domingo (22), frascos com álcool em gel. Mais de 1 mil unidades foram doadas ao Executivo Municipal por uma grande rede de farmácias. O produto está sendo destinado aos agentes públicos que prestam trabalhos essenciais à população, como os ligados à área da Saúde.

Nesta segunda-feira (23), outros trabalhadores também foram beneficiados. Até o começo da tarde, mais de 90 telemotos, que prestam o serviço de entrega de alimentos, receberam frascos com álcool em gel. Conforme a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, foram visitados, desde domingo, 27 pontos de telemotos em diferentes bairros, como Centro e Tancredo Neves.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ewerton Falk, a ação busca garantir a segurança dos trabalhadores, já que decretos executivos determinaram o fechamento de restaurantes, mas ainda permite delivery (serviço de entrega).

“Foi incentivado o serviço de entrega, já que os restaurantes estão fechados diante da pandemia de coronavírus. Mas, a Prefeitura quer garantir que essas pessoas se protejam o quanto possível”, ressaltou o secretário.

A equipe da Secretaria de Desenvolvimento Econômico segue, na tarde desta segunda, a entregar os frascos de álcool em gel. O serviço seguirá enquanto houver o produto.

 

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: Ariéli Ziegler/Prefeitura
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial