Inicial > Notícias > Prefeitura atua para evitar aglomeração de...

Notícias

20/03/2020 20/03/2020 17h36m

Prefeitura atua para evitar aglomeração de pessoas e disseminação do coronavírus


Executivo circulará pela cidade, com um serviço de som, de forma a apoiar ações de fiscalização 

Para evitar aglomerações de pessoas e, consequentemente, a disseminação do coronavírus, a Prefeitura de Santa Maria atuou, nesta sexta-feira (20), em quatro frentes: na Praça Saldanha Marinho e no Calçadão, no Centro, na Avenida Presidente Vargas, no Bairro Nossa Senhora de Fátima, e nos cemitérios municipais. Além disso, passou a adotar um serviço de som, a partir de viaturas da Guarda Municipal, para apoiar as ações de fiscalização. Esse serviço, que está circulando desde esta sexta, orienta as pessoas, principalmente os idosos, a irem para suas casas.

Na Praça Saldanha Marinho e no Calçadão, foi posta em prática uma medida complementar ao Decreto Executivo nº 55, encabeçada pela Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, para retirada de mais de 40 bancos. O Poder Público percebeu que, apesar das orientações à população para evitar aglomerações, o que aumenta o risco de disseminação do vírus, pessoas estavam se reunindo no Centro, principalmente sentadas nos bancos e ao redor deles.

Já a Secretaria de Estruturação e Regulação Urbana e a Guarda Municipal, em conjunto com a Polícia Civil, fecharam um bingo que funcionava na Avenida Presidente Vargas. O local, além de funcionar irregularmente, reunia público, o que está em desconformidade com o Decreto Executivo nº 55.

Já os cemitérios municipais, a partir deste sábado (21), estarão fechados para atendimento ao público e visitação. O Cemitério Ecumênico Municipal, no Bairro Patronato, por exemplo, estará com os portões fechados. Haverá autorização, somente, desde que mediante agendamento, para sepultamentos. Esse serviço deverá ser intermediado por uma funerária. A medida permanecerá em vigor por 15 dias.

Texto: João Pedro Lamas (Mtb 17.688)
Fotos: João Alves (Mtb: 17.922)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial