Notícias

17/10/2019 17/10/2019 17h13m

Comunidade senegalesa em Santa Maria realiza celebração em memória a líder espiritual


Secretário de Desenvolvimento Social, João Chaves, participou das atividades

O 4º Grand Magal de Santa Maria reuniu cerca de 250 pessoas durante atividades nesta quinta-feira (17), no Centro de Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter. Trata-se de uma festa religiosa que ocorre na mesma data em todos os países onde existe a presença de uma comunidade senegalesa. O secretário de Desenvolvimento Social, João Chaves, participou da iniciativa.

“Estamos dando as boas-vindas ao povo senegalês e que eles estão fazendo parte de um Município que é de inclusão. Queremos que, desde a chegada de outros povos, todos se sintam fazendo parte desta sociedade para construir uma cidade melhor. Com isso, também colocamos à disposição os serviços sociais do Município”, declara o secretário.

O Grand Magal tem apoio do Migraidh, que é o Grupo de Pesquisa, Ensino e Extensão Direitos Humanos e Mobilidade Humana Internacional, representante da Cátedra Sérgio Vieira de Mello na UFSM. A celebração é a mais importante do mouridismo (ordem islâmica sufi), realizada em memória do líder espiritual xeique Ahmadou Bamba. 

Texto: Manuela Vasconcellos (Mtb: 14.102)
Fotos: Divulgação/Prefeitura
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial