Notícias

06/07/2019

Para garantir a proteção de espaços verdes, Prefeitura lança programa Santa Maria de Todos Nós


Quem aderir à iniciativa receberá o título de Amigo do Meio Ambiente


As empresas públicas ou privadas e cidadãos terão mais uma oportunidade de ajudar a cidade. É que a Prefeitura Municipal lançou, na manhã deste sábado (06), o programa Santa Maria de Todos Nós. A partir de agora, praças, parques, canteiros centrais, encostas das vias públicas e áreas verdes da cidade podem ser adotadas pela população, garantindo a manutenção e a proteção destes espaços.

O lançamento do programa ocorreu às margens da Avenida Nossa Senhora das Dores e contou com a presença do prefeito Jorge Pozzobom, do vice-prefeito Sergio Cechin, e da secretária de Meio Ambiente, Sandra Rebelato. Todos ressaltaram a importância da iniciativa, bem como de a população aderir ao projeto.

“Esse é um projeto de extrema relevância e temos a certeza de que muitas pessoas e empresas irão participar, pois, assim como nós, tem muita gente que quer contribuir ainda mais com Santa Maria”, destacou o chefe do Executivo.

“A proposta garantirá uma cidade mais bonita, organizada e bela, tanto para quem reside aqui quanto para quem vêm nos visitar. Convidamos a todos para que conheçam a iniciativa e possam colaborar”, complementou Sandra Rebelato.

Os interessados podem protocolar um requerimento na Secretaria de Município de Meio Ambiente solicitando o local a ser adotado. Posteriormente, será firmado um Termo de Compromisso de Adoção (TCA), em que estarão as obrigações, deveres e prazos de vigência. Na ocasião do lançamento do programa, a empresa Icosaedro Construções e a Prefeitura firmaram o primeiro TCA do projeto. A empresa ficará responsável pelo canteiro central da Avenida Nossa Senhora das Dores.

Nos locais doados serão permitidos paisagismo, embelezamento e demais melhorias. Destaca-se que não será possível interferir no projeto do local, porém, o adotante poderá usar publicidade com placas e outros itens, conforme padrão a ser repassado pela Prefeitura Municipal.

Por fim, as empresas e as pessoas físicas que aderirem ao programa Santa Maria de Todos Nós receberão título de “Amigo do Meio Ambiente”.

Também participaram do ato, o secretário chefe da Casa Civil, Guilherme Cortez; a secretária de Educação, Lúcia Madruga; o secretário de Finanças, Mateus Frozza; o secretário de Gestão e Modernização Administrativa, Marco Mascarenhas; o secretário de Mobilidade Urbana, Orion Ponsi; o presidente do Instituto de Planejamento (Iplan), Daniel Pereyron; e o vereador Juliano Soares.

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: João Alves (Mtb 17.922)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial