Buscar

24/04/2019 24/04/2019 12h35m

Reconstrução do Calçadão Salvador Isaia prevê melhorias para consumidores e lojistas


Serão colocados pisos e mobiliários novos e revistas instalações elétricas, obras possíveis por meio de alteração no Plano Diretor

Uma ação inovadora da Administração Municipal vai possibilitar diversas intervenções em um dos espaços de maior desenvolvimento econômico e social de Santa Maria. A previsão é que a partir do mês de julho, seja dado início à reconstrução do Calçadão Salvador Isaia, na primeira quadra da Rua Dr. Bozano. Com isso, o Centro de Santa Maria será repaginado, garantindo conforto para a circulação de consumidores e lojistas. O projeto foi apresentado nesta terça-feira (23) em reunião com representantes da CDL e do Sindilojas.

“Por se tratar de um espaço que impacta diretamente na vida das pessoas, nosso Governo tem prioridade nesta obra. No Calçadão, é onde estão os norteadores de Santa Maria, que são a prestação de serviço e o varejo. Desta forma, estamos vencendo a burocracia com o empenho da nossa Administração Municipal”, afirma o prefeito Jorge Pozzobom.

A reconstrução será possível em função de uma alteração no Plano Diretor de Desenvolvimento Territorial, realizada em 2018, que permite o direcionamento de medidas compensatórias a empresas de grande porte que se instalam em Santa Maria. Conforme o contrato firmado entre o Município e uma empresa de Erechim, que fará empreendimento imobiliário na cidade, serão removidos o atual pavimento e colocado novo, revistas normas de instalações elétricas e de comunicação e trocado o mobiliário. Tudo com garantia de longevidade. A reconstrução está orçada em R$ 400 mil. 

“O Município está trabalhando melhor a obrigação das empresas para com a população, e isso é mérito do gestor público. Com a possibilidade desta relação entre Prefeitura e empresas, focamos em atender esta demanda importante do Calçadão, que vai além de um novo ambiente”, reforça o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Ewerton Falk.

Conforme os prazos referenciais, a partir da assinatura do termo com a Prefeitura, a empresa tem 45 dias para apresentar projeto executivo e, em seguida, até 60 dias para o início das obras. 

Texto: Manuela Vasconcellos (Mtb: 14.102)
Fotos: Artes / Prefeitura
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria





Prefeitura Municipal de Santa Maria
Centro Administrativo, Rua Venâncio Aires, 2277
Expediente externo: 7h30 às 13
Telefone: (55) 3921.7000 CEP: 97010-005

© Copyright 2019, Todos os direitos reservados.

Topo da Página | Página Inicial