Notícias

26/02/2019 26/02/2019 14h50m

Prefeitura de Santa Maria assinará Ordem de Serviço para recuperação asfáltica da Avenida Rio Branco


Prefeito Jorge Pozzobom anunciou que assinatura do documento ocorrerá no dia 15 de março

 

Por várias décadas, a Avenida Rio Branco foi a via principal de Santa Maria. Ainda no século XIX e início do XX, recebeu milhares de pessoas que desembarcavam no Coração do Rio Grande pela Gare da Viação Férrea. Impulsionada pela ferrovia, cresceu e se desenvolveu no século passado, com construções imponentes, como os edifícios Mauá e Cauduro e as igrejas católica e anglicana. Após anos sem manutenção, agora, na Administração do prefeito Jorge Pozzobom e do vice-prefeito Sergio Cechin, ela é uma das prioridades e, já no próximo mês, fará parte do Plano de Recuperação Asfáltica.

Devolver à Avenida Rio Branco a sua importância e garantir a trafegabilidade aos milhares de motoristas que passam pela via diariamente é o objetivo da Administração Municipal. Por isso, o chefe do Executivo anunciou que, no dia 15 de março, assinará a Ordem de Serviço para o início de recuperação e recomposição asfáltica da via.

Nas duas pistas – da Rua Venâncio Aires até a Manoel Ribas –, a Prefeitura irá promover melhorias em cerca de 900 metros da via. A obra está orçada em cerca de R$ 960 mil e será executada pela empresa Cotrel. Segundo o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Francisco Severo, após a assinatura da Ordem de Serviço, a empresa tem cinco dias para iniciar a obra e 45 dias para concluí-la.

“A Avenida Rio Branco é uma das principais vias de nossa cidade. A partir dela, Santa Maria se desenvolveu e cresceu ao longo das décadas. Queremos recuperar a avenida, garantindo condições de trafegabilidade e outras melhorias”, disse o prefeito Jorge Pozzobom.

O Plano de Recuperação Asfáltica da Prefeitura de Santa Maria já realizou revitalizou as avenidas Walter Jobim e Nossa Senhora das Dores – faltando a pintura de sinalização e a pintura de algumas faixas de segurança, respectivamente. Ainda, já foi realizada a recomposição asfáltica na Rua José Barachini, Avenida Victorino da Cás, Travessa Adão Comassetto e trevo do conjunto de condomínios Moradas e Moradas Clube, todas no Bairro Cerrito. O pacote de melhorias também ocorreu em ruas não pavimentadas, como na Estrada de Três Barras e na Rua Antônio Gonçalves do Amaral.

 

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: João Alves (Mtb 17.922)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial