Notícias

08/01/2019 08/01/2019 16h12m

Com Ordens de Serviço assinadas, Prefeitura de Santa Maria inicia recuperação das ruas do Município


Trabalho inclui a fresagem da pista e, após, a aplicação de massa e capas asfálticas (Foto: Deise Fachin)

Obras são realizadas com recursos do Projeto FINISA – R$ 28 milhões e escolha das ruas contempladas obedece a critérios técnicos

Esta terça-feira (08) ficará marcada na cidade de Santa Maria. É que depois de muito empenho e esforço do prefeito Jorge Pozzobom e do vice-prefeito Sergio Cechin, a Prefeitura deu início ao trabalho de recuperação das ruas do Município. As obras iniciaram pelas avenidas Walter Jobim e Dores e são viabilizadas com recursos do Projeto FINISA – R$ 28 milhões.

As assinaturas das Ordens de Serviço foram realizadas pela manhã, na Avenida Walter Jobim, e, à tarde, na Avenida Nossa Senhora das Dores. A assinatura dos documentos possibilita que as empresas licitadas possam dar início aos serviços. Na Região Oeste, a empresa responsável pelos trabalhos é a Della Pasqua Engenharia e Construções LTDA. Já na Região Leste, são as equipes da empresa Cotrel Terraplanagem e Pavimentações que fará os serviços. Além dessas duas, a terceira empresa licitada é a FZ Construções, encarregada pela recuperação de ruas sem pavimentação asfáltica e estradas do Interior de Santa Maria.

As solenidades de assinatura contaram com a presença de secretários de Governo, vereadores, representantes das empresas licitadas e da Caixa Econômica Federal, além da comunidade. Na oportunidade, o prefeito Jorge Pozzobom destacou que a escolha das ruas que receberão as recuperações obedece a critérios técnicos, entre eles, o transporte coletivo, o fluxo de veículos e o estado crítico do pavimento. O chefe do Executivo também lembrou o esforço empregado por toda a Prefeitura para conseguir os recursos que viabilizarão as obras, bem como destacou que os serviços serão rigorosamente fiscalizados.

“Poucas pessoas sabem o esforço que temos que fazer para chegar aqui. Esse é um trabalho silencioso. Mas é regra no nosso Governo: primeiro a gente faz, depois a gente mostra. Para governar uma cidade não podemos ficar sentados na cadeira. Temos que correr atrás, e foi o que eu fiz, indo a Brasília para conseguir iniciar esse trabalho. Estamos recuperando as ruas com base em critérios técnicos, e prestaremos conta de todo o trabalho realizado. Estamos enfrentando a burocracia e a falta de dinheiro para fazer o melhor pela nossa cidade”, enfatizou o prefeito Pozzobom.

“Eu fui testemunha da angústia do prefeito em resolver o problema dos buracos e, hoje, estamos coroando com êxito todo o esforço que desempenhamos. Nosso trabalho contemplará toda a cidade: o Centro, os bairros e o Interior, pois temos um compromisso com toda a comunidade santa-mariense. Será um serviço executado com muita qualidade e eficiência”, complementou o vice-prefeito e secretário interino de Infraestrutura e Serviços Públicos, Sergio Cechin.

OBRAS JÁ TIVERAM INÍCIO

Logo após a assinatura dos documentos, as empresas iniciaram os serviços nos dois pontos da cidade, com a pintura dos trechos e o início do trabalho de fresagem da pista – que consiste no corte do pavimento danificado para, depois, ser colocada a massa e as capas asfálticas. Nessa primeira etapa do trabalho, é necessária apenas a interrupção de meia pista das vias, sem necessidade de bloqueios totais, nem alterações no itinerário do transporte coletivo. Durante a execução dos serviços, agentes da Coordenadoria de Trânsito e Mobilidade Urbana (CTMU) farão a orientação do fluxo de veículos.

 

Texto: Mariana Fontana (Mtb 17.770)
Fotos: Deise Fachin
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial