Inicial > Notícias > Prefeitura finaliza detalhes no Parque da...

Notícias

16/05/2018 16/05/2018 12h35m

Prefeitura finaliza detalhes no Parque da Medianeira para a celebração de aniversário de Santa Maria


Passeio de trem pela história do Município é um dos destaques da programação (Foto: João Alves)

Segunda edição do Viva Santa Maria ocorre nesta quinta-feira (17), feriado municipal

 

Nos 160 anos do Município, o Parque da Medianeira recebe, nesta quinta-feira (17), a segunda edição do Viva Santa Maria. O evento será realizado das 10h às 22h e conta com programação especial que resgata a memória da cidade através de shows musicais, apresentações artísticas, atividades esportivas, food trucks, espaço kids e ponto de coleta para a Campanha do Agasalho. Ainda, estarão à disposição dos visitantes uma série de serviços de saúde e qualidade de vida, tudo preparado com carinho pela Administração Municipal para que os santa-marienses possam homenagear a Cidade Coração do Rio Grande.

Na véspera do evento, os preparativos estão ocorrendo normalmente no Parque da Medianeira. Além da montagem do palco, detalhes da infraestrutura serão finalizados até o final desta quarta-feira (16). Na programação deste ano, dois destaques prometem mexer com a emoção dos visitantes: o Passeio de Trem pela Terra de Imembuí e o Musical Imembuí. As atividades remetem à lenda que teria dado origem a Santa Maria. Todas as atrações do Viva Santa Maria são gratuitas. A promoção do evento é da Prefeitura Municipal, com apoio da Corsan e do Governo do Estado.

 

PROGRAMAÇÃO DO VIVA SANTA MARIA
10h – Maratona Fitness
11h – Mateada Cultural com Junior Benaduce
13h30min – Show Gustavo Iser
14h30min – Musical Jardim de Cataventos15h30min – Show Maninho e Mirahil
16h30min – Show Janu e Tiane
17h15min – Apresentação do CTG Sentinela da Querência
21h – Show de encerramento com Douglas Braga

 

ATRAÇÕES AO LONGO DO DIA
Praça de alimentação com food trucks, atividades esportivas, espaço kids, serviços de saúde com a presença da Unidade Móvel (verificação de pressão, testes rápidos para hepatite B, C e Sífilis, testes de glicose pela parte da manhã, vacinação contra gripe para os grupos prioritários – exceto crianças), informações sobre qualidade de vida e educação ambiental, ponto de coleta para a Campanha do Agasalho 2018, escolinha de trânsito, escovódromo.

 

DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO
PASSEIO DE TREM PELA TERRA DE IMEMBUI: Um trenzinho parte da estação para um passeio pela história de Santa Maria. Personagens de época, fotógrafo lambe-lambe e música na estação. Uma atividade divertida para adultos e crianças. Horário: das 10h às 12h e das 13h30min às 17h30min.

MUSICAL IMEMBUÍ: No palco, mais de 20 artistas e dançarinos contam, cantam e dançam a Lenda de Imembuí. Os figurinos são de Luciano Santos. Nos instrumentos: Jair Medeiros, Rafael Bisogno, Michel Wagner, Daniel Fortes, Edgar Sleifer e Marcelo Schmidt; nos vocais Tuny Brum e Débora Rosa; nas danças, Jean Marley, Lívia Thomas e equipe Vintage Estúdio de Danças; e os personagens principais da lenda: Débora Rosa, Gisele Guimaraes, Maninho Pinheiro, Pedro Ribas e Pirisca Grecco. Rogério Neron no apoio técnico. Direção de Ricardo Paim e Patrícia Garcia, com direção musical de Jair Medeiros. A produção conta também com Angélica Silva, Sergio Marques e Débora Garcia. Produção executiva da Chili Produções e a realização é Denise Copetti Produções. O financiamento é da Lei de Incentivo à Cultura de Santa Maria. Apoio: Fundação Eny. Apresentação única às 19h.

 

ATRAÇÕES PARALELAS OCORREM ATÉ O FINAL DO MÊS
Até o final de maio, a Prefeitura realiza uma série de atividades para homenagear os 160 anos de Santa Maria. Estão programadas atividades esportivas de voleibol, rústica e futsal, apresentação de música instrumental, mateada e atividades culturais. Para conhecer a programação completa durante o mês de aniversário do Município, acesse esse link.

 

Texto: Ana Bittencourt (Mtb 14.265)
Imagem: Gibran Carrazzoni
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial