Inicial > Notícias > Associação Camobi Segura entrega tablets e...

Notícias

09/05/2017 09/05/2017 09h51m

Associação Camobi Segura entrega tablets e viatura recuperada à Prefeitura de Santa Maria


Cerimônia de entrega foi realizada na noite de segunda-feira, no CTG Sentinela da Querência (Foto: Deise Fachin)

Aparelhos serão usados para fortalecer o trabalho desenvolvido pela Guarda Municipal na região

Desde que assumiu como chefe do Executivo, o prefeito Jorge Pozzobom tem buscado a aproximação com diferentes órgãos e instituições, com o objetivo de trazer melhorias para o Município. E, na noite de segunda-feira (09), a Prefeitura formalizou uma importante parceria com a Associação Camobi Segura (entidade formada por empresários e a sociedade civil que se constituiu para fornecer um apoio às instituições de segurança pública da cidade).

Durante reunião mensal de trabalho, realizada no CTG Sentinela da Querência, a Associação Camobi Segura entregou, oficialmente, dois tablets e uma viatura recuperada ao Município. Os aparelhos serão usados para qualificar o trabalho desenvolvido pela Guarda Municipal na Região Leste de Santa Maria. A viatura será utilizada na ronda da região, enquanto que o tablets serão usados para dar agilidade ao atendimento de ocorrências no local – os equipamentos eletrônicos, com acesso à internet, irão interligar a Guarda ao sistema da Associação, em que já estão incluídos a Brigada Militar, a Polícia Civil e outros órgãos de segurança.

A entrega oficial dos bens foi feita pelo presidente da Associação, Adriano Deglioumini, ao prefeito Pozzobom, ao superintendente da Guarda Municipal, Sandro Nunes, e à parte do efetivo que estava presente na cerimônia. Conforme Deglioumini, a doação dos aparelhos e da viatura representa a integração da Guarda Municipal às demais forças de segurança que já atuam na região de Camobi e que estão interligadas à entidade. Conforme ele, a intenção é, cada vez, combater a violência e diminuir os índices de criminalidade na Região Leste.

“A integração é o que guia a nossa entidade. Queremos sempre ter a união e a mobilização entre todos os órgãos. É uma forma de conseguirmos ter uma região melhor e eu percebo que isso está alcançado aqui hoje”, ressaltou Deglioumini.

A cerimônia contou com a presença de representantes da Brigada Militar, da Polícia Rodoviária Federal (PRF), do Batalhão Rodoviário da Brigada Militar, da Polícia Federal (PF) e da Polícia Civil (PC), além da direção e de associados da Camobi Segura. Durante o evento, o prefeito Pozzobom agradeceu à parceria com a entidade, ressaltando a importância em o Município poder contar com o trabalho desenvolvido pelos associados. Na oportunidade, o prefeito relatou aos presentes as ações que vêm implementando na cidade na área da Segurança, como a integração com as forças policiais, para promover a “Calourada Segura”, bem como o andamento do Plano Municipal de Segurança Pública.

“A Segurança Pública é um dever do Estado, mas é uma responsabilidade de todos. A gente sabe que o Estado está em uma situação financeira difícil e, por isso, estamos fazendo a nossa parte, na medida do que conseguimos. É uma alegria muito grande estar aqui e eu quero parabenizar a associação pelo trabalho desenvolvido e pela contribuição que vocês estão nos dando”, reforçou o prefeito Pozzobom.

O superintendente da Guarda Municipal, Sandro Nunes, também agradeceu à Associação pela doação dos materiais, reforçando o quanto a integração da Guarda Municipal ao grupo trará melhorias para a cidade.

“Hoje introduzimos efetivamente a Guarda ao grupo, o que dará celeridade aos processos. Quero agradecer essa parceria e espero que esse projeto possa servir de exemplo para outros bairros. Que a comunidade possa se mobilizar e ajudar a promover a segurança”, comentou Nunes.

 A ASSOCIAÇÃO CAMOBI SEGURA

A entidade foi criada em dezembro de 2015 e, através de um grupo no Whatsapp, informa os órgãos de segurança de atitudes suspeitas que ocorrem no bairro. Desde que foi criada, a associação já fez o conserto de viaturas da Brigada Militar e da Polícia Civil, doação de aparelhos telefônicos ligados ao Whatsapp que estão nas viaturas e nos setores de inteligência da Polícia, entre outras ações.

 

Texto: Mariana Fontana (Mtb 17.770)
Foto: Deise Fachin
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial