Secretaria de Município de Esporte e Lazer

30/05/2023 30/05/2023 15h38m

Prefeitura entrega pracinha do Parque Itaimbé, reformada para a comunidade em parceria com o Sesc


Marcelo Oliveira/PMSM

Área, que fica ao lado da sede da instituição, passa a contar com bancos novos e brinquedos reformados 

Mais uma área de lazer e diversão para as crianças está entregue à população santa-mariense. Foi realizada na tarde desta terça-feira (30) a cerimônia de reabertura da pracinha que fica ao lado da sede do Sesc e da 13ª Região Tradicionalista, no Parque Itaimbé. A reforma foi realizada com uma parceria da Prefeitura, por meio das secretarias de Esporte e Lazer e de Infraestrutura e Serviços Públicos, e o Sesc. O prefeito Jorge Pozzobom esteve presente acompanhado do secretário de Esporte e Lazer, Gilvan Ribeiro; do secretário de Desenvolvimento Social, João Chaves; do diretor do Sesc, Flávio Dias; do presidente do Sindilojas, Ademir José da Costa; e do presidente da Câmara de Vereadores, Givago Ribeiro.

“Agradeço muito ao Sesc por dar esse presente para a nossa cidade, no dia do meu aniversário. Agradeço muito ao secretário Gilvan, que é um grande lutador do esporte da nossa cidade. Tenho orgulho de estarmos entregando creches, postos de saúde e espaços de lazer para os santa-marienses. Logo, teremos o Calçadão e a Praça Saldanha Marinho novos em folha para nossa cidade e para quem vem nos visitar de fora”, disse Jorge Pozzobom, após receber os parabéns pelo aniversário das crianças presentes, alunos do Sesc.

O secretário Gilvan Ribeiro destacou o empenho da equipe da Smel, que acompanhou e auxiliou no trabalho de reforma da pracinha.

“O futuro é das crianças, mas a responsabilidade por esse futuro é nossa. Então, cada espaço que é revitalizado e entregue a elas é um passo importante para a sociedade. Temos trabalhado muito para entregar a Santa Maria cada vez mais lugares de estar e de lazer”, declarou.

Para a reforma, que se iniciou em 12 de maio, o Sesc adquiriu correntes para os balanços, além de bancos e outros materiais. A Prefeitura disponibilizou a mão de obra para a pintura, para a construção das caixas de areia dos escorregadores, tijolos e cimento da secretaria de Infraestrutura. Foram reformados os brinquedos já existentes, colocados balanços novos e realizada pintura destes equipamentos.

Texto: Rodrigo Ricordi (Mtb: 17.101)
Foto: João Vilnei/PMSM
Secretaria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial