Inicial > Cultura > Concurso Literário > Concurso Literário 2024

Secretaria de Município de Cultura

47º CONCURSO LITERÁRIO FELIPPE D’OLIVEIRA

O Concurso Literário Felippe D’Oliveira, Edição 2020 – Conto, Crônica e Poesia – busca homenagear a memória do poeta santa-mariense, além de estimular novas produções literárias nas modalidades Conto, Crônica e Poesia. O certame é dirigido a candidatos de nacionalidade brasileira, residentes no país ou no exterior.

INSCRIÇÕES 

As inscrições podem ser feitas até as 23h59min de 30 de abril, exclusivamente na Área do Usuário, disponível no site da Prefeitura de Santa Maria. Os participantes deverão acessar o menu Serviços - Inscrição Concurso Literário Felippe D'Oliveira para preencher o formulário de inscrição e enviar o texto, com o título e o pseudônimo. Caso o participante não seja usuário do site, o mesmo deverá efetuar o cadastro.

Cada participante poderá se inscrever com um único texto em uma das categorias: conto, crônica ou poesia. As obras inscritas deverão ser rigorosamente inéditos e o tema dos textos é livre

CRONOGRAMA
– Inscrições e envio dos textos: de 4 de março a 30 de abril de 2024
– Conferência e organização dos textos: de 2 a 10 de maio de 2024
– Análise dos jurados: 13 de maio a 30 de junho
– Divulgação do resultado: 10 de julho de 2024

PREMIAÇÃO 

Para o primeiro colocado de cada categoria, além do prêmio em dinheiro, será entregue certificado. Aos candidatos que obtiverem segundo e terceiro lugares e Menções honrosas em cada categoria, serão conferidos certificados.

DOCUMENTOS

47º Concurso Literário Felippe D'Oliveira


 

Fotos